Destaques

sábado, 23 de maio de 2015

COPA MANGUEIRA: 3 + 3 = 6

A torcida da Baixada Futebol Clube não levou calculadora para o estádio Portelão, porque a conta era lógica, uma vitória frente ao Barcelona de Novo Santo Antonio, iria encaminhar sua classificação rumo à semifinal da Copa Mangueira e deixar a obrigação de vencer para a Pedreira, que neste domingo, 24 de Maio, enfrentará o fortíssimo selecionado de Juazeiro do Piauí.


Lucídio Sousa - Repórter da Rádio Vale do Poti Fm, entrevistando Zilderlândio Matos, técnico da Baixada, antes da difícil jornada deste sábado contra o Barcelona.

No primeiro tempo os bicolores, que jogaram sem o meia-armador Dez, tiveram duas chances claras de gol, desperdiçadas por seus avantes, fora os lances de sorte do goleiro Josivam, que pegou duas bolas pelo rabo, como se diz no linguajar popular. O Barcelona não levou nenhum perigo à meta de Zé Filho, nos 45 inicias. O zero a zero frustrou a galera baixadense, que demonstrava insatisfação nas arquibancadas.

Para o segundo tempo, os times voltaram com os mesmos jogadores, mas atuando diferente. Ambos buscaram o ataque, mostrando que também não concordavam com o placar em branco. Aos 7 minutos, a sorte que predominou e privilegiou o arqueiro do Barcelona até aquele momento, deu uma arrefecida. Após cobrança de escanteio da direita, Josivam e seus zagueiros fizeram uma "Patuscada" a bola sobrou para Júnior Corredores, que foi pra cima de Toim Breu, este cometeu falta dentro da grande área, Artú Monte, sem nenhuma dúvida apontou a marca da cal. O camisa 11 baixadense, foi lá, bateu no canto direito baixo, Josivam, tentou mas não conseguiu evitar o gol da vitória da Baixada pelo marcador mínimo, que levou Paulinho, à artilharia da Copa Mangueira, com 3 tentos assinalados em dois jogos.

Quando saiam do estádio, vários torcedores criticaram a atuação do time. O triunfo deste sábado, 23 de Maio, foi comemorado sem muito estardalhaço. Para os diretores, o objetivo foi alcançado. Agora resta aguardar o resultado de Pedreira e Juazeiro, para saber o que fazer na última rodada da fase de classificação.

Artú Monte, Manoel Francisco Soares e Gilson Carlos, estiveram na arbitragem. Teixeira do Frigotil, delegado da partida, que teve 109 pagantes proporcionando arrecadação de R$ 436,00 (Quatrocentos e trinta e seis reais).



Por: Jurandir Viana
Foto: Hélio Duarte       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox