Destaques

domingo, 17 de maio de 2015

COPA MANGUEIRA: Foi do Jeito Que a Baixada Queria !!

A partida entre River Playt e Roma pode ser avaliada a partir dos 44 minutos do primeiro tempo. Isso porque nos instantes iniciais o time riverino tentou impor ritmo acelerado, mas foi contido pelo bom sistema de marcação da equipe sãomiguelense. Você pode perguntar; mas como assim dos 44 em diante ? Calma que explico; foi nesse ínterim que o árbitro Manoel Francisco Soares, invalidou gol legítimo de Cleitinho, atendendo marcação do auxiliar Gilson Carlos Galdino de Brito. Se não fosse a falta de visão periférica e interpretação errônea do bandeirinha, o River teria encerrado a etapa inicial com placar igual em 1 x 1.

 
O gol do Roma foi marcado pelo atacante João Paulo, quando eram decorridos 31 minutos da primeira parte do espetáculo futebolístico realizado no estádio Portelão, em Castelo do Piauí, neste domingo, 17 de Maio. O lance foi originado de uma cobrança de escanteio, a dupla de zagueiros Leandro e Joel, ficaram parados enquanto João Paulo batia de primeira para fazer a alegria dos torcedores do Roma.


No segundo tempo a história mudou. Com a entrada de Fabinho na zaga, o River avançou seus homens de meio campo e sufocou o adversário até chegar ao empate com Leleco, que mandou o balão de couro pra rede aos 19 minutos, após vacilo da defensiva azul e branco. 


Depois vieram as outras mudanças processadas por Osvaldo Ribeiro, que mandou a campo Zé Nilton, Mael e Toinzinho, mas a pressão sessou, o time tricolor diminuiu radicalmente o volume de jogo.


Eram passados 32 da etapa final quando Johnson deu o golpe que iria abater as pretensões de vitória do escrete piçarrense. Novamente em bola parada (Cobrança de escanteio), a defesa deu mole para os atacantes Tacarijus, que meteram a bola na trave, chutaram em cima dos riverinos, que deram rebote e Johnson, empurrou para vazar a meta de Júnior e comemorar com os suplentes que correram para lhe abraçar.


Chamou atenção da imprensa e do público presente, a bronca que Didi, deu no atacante João Paulo, e exigiu a substituição do mesmo pelo técnico Rauristênio Cavalcante, pedido atendido minutos depois. Dienes e Dodô, foram pro jogo e cooperaram com a tão almejada vitória do Roma na estreia da Copa Mangueira.

Arbitragem: Manoel Francisco Soares (Central), Gilson Carlos e Edson Lima (Auxiliares). O Delegado da partida foi, Teixeira do Frigotil. Público pagante: 187 para uma arrecadação de R$ 748,00 (Setecentos e quarenta e oito reais). 



Por: Jurandir Viana
Fotos: Igo Rafael      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox