Destaques

domingo, 10 de maio de 2015

COPA MANGUEIRA: Real Madrid Perde 2 Pontos Diante de Sigefredo Pacheco !!

Os titulares da Equipe Pedra do Castelo, são os primeiros que chegam nos estádios e os últimos a sair. Neste domingo, 10 de Maio, não foi diferente. Às 14:10h já estávamos em nossa posição de transmissão e como de costume, observando toda movimentação na entrada dos torcedores, dirigentes, jogadores e pessoal do quadro móvel.

A Seleção de Sigefredo Pacheco chegou logo depois e seus atletas seguiram direto para o vestiário do visitante. Chamou atenção o semblante fechado, demonstrando preocupação do técnico Chiquinho Ângelo. Ao ser convidado para falar nos microfones da Rádio Tropical Fm - 94,5 MHz, ele titubeou, mas terminou dizendo que vinha com um time caseiro, que realizou poucos treinos, porém destacou alguns valores individuais, apostando na mescla de experiência e juventude, para enfrentar um Real Madrid, que veio renovado e reforçado. Na preleção Chiquinho pediu aos jogadores que iriam começar a partida, que não fizessem esforço desnecessário, em caso de dores, cansaço ou fadiga fizessem sinal que seria feita substituição na hora. O comandante de ataque Daniel, cumpriu à risca a orientação e antes dos 30 minutos da etapa inicial levantou o dedo pedindo para sair, Chiquinho, atendeu e colocou Korel em seu lugar.


A mudança surtiu efeito, Jani Castelo, fez falta no próprio Korel, setor direito avançado, Joãozinho levantou na cabeça de Lero, que subiu e completamente livre cabeceou a meia altura impossibilitando Chaguinha de fazer a intervenção providencial. Na sequência o sol escaldante propiciando temperatura acima dos 35 graus Celsius, fez com que os times arrefecessem e diminuíssem o volume de jogo. O intervalo chegou com a vitória parcial de Sigefredo pelo marcador mínimo.

No recomeço da partida com o astro rei descaindo no poente, a sombra tomou conta do campo de jogo, os jogadores engataram uma quinta e passaram a jogar em velocidade de cruzeiro. Para tentar manter o resultado a seu favor, Chiquinho Ângelo, fez 4 modificações, mas não funcionou do jeito pretendido. O Real passou a dominar as ações de ataque e chegou a estufar o filó de Erialdo, depois de potente chute desferido por Jaime Waisman. Gilson Carlos, anulou o gol atendendo marcação de off side visto por Manoel Francisco Soares, quando a bola foi lançada para o atacante Louro.

 
De tanto insistir a equipe da Vereda chegou a igualdade aos 16 minutos, após bela triangulação do ataque, Raír, tocou e pediu na frente, batendo de trivela no canto direito do goleiro sigefredoense. O empate animou os comandados de Claudio Feitosa, que foram em busca da virada, que terminou não acontecendo.

Aos 38 Buréga teve a chance de levar Sigefredo a vitória, fato não ocorrido porque ele desperdiçou cobrança de penalidade máxima chutando a bola rente ao poste esquerdo da meta defendida por Chaguinha.

71 pessoas pagaram ingressos nas bilheterias do Portelão, deixando uma renda de R$ 284,00 (Duzentos e oitenta e quatro reais). Edson Lima trabalhou como auxiliar e Teixeira do Frigotil esteve como delegado da partida.



Por: Jurandir Viana
Fotos: Igo Rafael      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox