Destaques

segunda-feira, 18 de maio de 2015

COPA MANGUEIRA: Técnico do Roma Acusa Teixeira de Parcialidade !!

Ao fim da partida Roma 2 x 1 River Playt, o técnico da agremiação de São Miguel do Tapuio e seu auxiliar Johnny Sá, criticaram abertamente o trabalho do trio de arbitragem composto por Manoel Francisco Soares (Central), Edson Lima e Gilson Carlos Galdino de Brito (Assistentes). O jogo foi disputado domingo (17/05), no estádio municipal José Geovane Portela Machado (Portelão), em Castelo do Piauí e fechou a primeira rodada da fase de classificação. Rauristênio Cavalcante e Johnny, reclamaram da não marcação de uma falta penal a favor do atacante Didi, que vestia a camisa 7 do Roma. Houveram outras reclamações, onde segundo informações a dupla agrediu verbalmente o apitador central, que não teve como evitar a expulsão dos mesmos e relatar em súmula tudo que foi dito pelos integrantes da comissão técnica do Roma.

 
Johnny, Rauristênio e Toquinho.

Nossa reportagem obteve informação extra-oficial: Rauristênio, vai ser punido podendo pegar dois ou mais jogos de suspensão. O árbitro não abriu relatório contra Johnny, que vai cumprir suspensão automática no compromisso diante do selecionado de Sigefredo Pacheco, dia 30 de Maio.

Sobre o ocorrido, Rauristênio, acusou Antonio José dos Santos Teixeira (Membro da Comissão Organizadora/Copa Mangueira), e deu a seguinte declaração para o Site Sãomiguelagora:

Chamou atenção do público a posição que tomou o delegado da partida, Teixeira do Frigotil, que deu a entender um favoritismo para a equipe do River Playt. Teixeira em minutos finais encorajou a equipe castelense a ir pra cima da equipe adversária, atitude condenada por quem estava na plateia, pois o mesmo era responsável pela partida e não técnico da equipe castelense.

De acordo com o assessor de esportes de São Miguel do Tapuio, Rauristênio Cavalcante, a atitude do delegado da partida foi absurda e fora dos padrões de um campeonato com grande reconhecimento como a Copa Mangueira.

NOSSA OPINIÃO

Se houve uma equipe beneficiada, esta foi o Roma de São Miguel. Entenda a situação: Aos 44 minutos do primeiro tempo, Cleitinho, em posição legal estufou a rede da meta guarnecida pelo goleiro Kilson, para espanto geral, o assistente Gilson Carlos, marcou impedimento que foi corroborado por Manoel Francisco Soares. Se validado seria o gol de empate do River Playt, que perdia de 1 x 0 desde os 31 minutos. Ao trilar do apito encerrando a partida, esperava-se uma chuva de reclamações dos riverinos, mas quem estava no Portelão, viu o contrário. O River Playt foi prejudicado, pois houve interferência direta da arbitragem no resultado do jogo.



Por: Jurandir Viana      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox