Destaques

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Inaugurado Centro de Convivência Família Crianças de Castelo do Piauí !!

A solenidade de abertura do novo espaço que vai atender a população do município aconteceu dia 18 de Maio. A Casa da Criança de Castelo do Piauí, está situada na Rua Abdias Veras, nº 377 - Centro. O CCFC tem por lema - Crescendo juntos em uma cultura de paz. Vamos priorizar os direitos da criança. Prefeitura de Castelo do Piauí e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes - CMDCA, contaram com apoio do Programa Amigo de Valor e Banco Santander para implementar esta instituição em nossa cidade.


O Centro de Convivência Família Crianças, é uma instituição de proteção especial voltada para o atendimento de crianças, adolescentes e famílias em situação de vulnerabilidade social, violência sexual e maus tratos, buscando desta forma assegurar os seus direitos e desenvolver o seu protagonismo.


Quais os profissionais da Casa ?

Agente Administrativo
Assistente Social
Auxiliar de Serviços Gerais
Coordenador
Educador Social
Psicólogo
Psicopedagogo



Dias e horários de funcionamento:

De segunda a sexta-feira, das 8:00h às 12:00h e das 14:00h às 17:00h

O CCFC conta com as seguintes parcerias:

Conselho Tutelar
Ministério Público
Delegacia de Polícia
Hospital Municipal Nilo Lima
CRAS I e CRAS II
Equipe volante do CRAS
CAPS
NASF
Pastoral da Criança
CMDCA
Secretaria de Saúde
Secretaria de Educação
Secretaria de Assistência Social


Qual objetivo ?

Alcançar reconhecimento na região pela oferta de serviços voltados à redução de maus tratos e violência sexual, por meio de atividades que promovam a proteção e garantia dos direitos das crianças e adolescentes com base em valores como: Determinação, coletividade, humanização e equidade.

Qual é a missão ?

Fornecer serviços que assegurem os direitos e promovam a proteção e o protagonismo de crianças e adolescentes vítimas de maus tratos e violência sexual, através de um trabalho humanizado, coletivo e equânime. Porque a melhor forma de tornar uma criança feliz. é reconhecer e priorizar os seus direitos.





Fonte: CCFC
Edição: Jurandir Viana 
Fotos: Igo Rafael

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox