Destaques

sexta-feira, 17 de julho de 2015

Ameaçados de Morte no CEM, Menores Não Tem Mais Para Onde Serem Transferidos !!

O juiz Antônio Lopes, titular da 2ª Vara da Infância e da Juventude de Teresina, disse em entrevista ao O Olho na manhã desta sexta-feira (17/07), que os três menores responsabilizados pelo estupro coletivo em Castelo do Piauí e agora pela morte do quarto envolvido nos estupros, irão permanecer no Complexo da Cidadania na zona Sul de Teresina até que a Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SASC) amplie o espaço no Centro Educacional Masculino (CEM).
Juiz Antônio Lopes (Foto: Manoel José/O Olho)
De acordo com o juiz, não há a possibilidade de reencaminhar os menores para o CEM. Segundo ele, os menores que se encontram reclusos no local já ameaçaram os acusados e garantiram que irão matá-los assim que voltarem para o Centro Educacional.
MENORES NÃO TERÃO PARA ONDE IR
Antônio Lopes garante ainda que não há mais um local específico para que os menores infratores possam ficar alojados. Para ele, caso a SASC não providencie uma ampliação no CEM, os infratores não terão mais para onde serem encaminhados.
“Vou falar com o secretário para que mande ampliar o espaço no CEM. Por enquanto eles estão aqui no Complexo da Cidadania, mas tem que ser feita uma ampliação para os menores ficarem separados dos demais. Os internos já garantiram que se eles voltarem para lá irão matar todos eles. Caso não ampliem esse local não teremos mais para onde mandar esses infratores”, explicou.
MORTE
O adolescente Gleison Vieira da Silva de 17 anos, foi assassinado na madrugada desta sexta-feira dentro do CEM, em Teresina. A vítima foi espancada até a morte dentro do banheiro do Centro Educacional.
O diretor do local, Herbert Neves, garantiu que os outros três menores responsabilizados pelo estupro coletivo em Castelo foram os autores do ato infracional. Ele assumiram a culpa e disseram que a morte se deu pelo fato de Gleison ter delatado os demais para a Polícia Civil.

Fonte: O Olho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox