Destaques

quarta-feira, 29 de julho de 2015

AS VOLTAS QUE O MUNDO DAR: De Pedra a Vidraça !!

Nos meados de 2013 a Justiça Eleitoral do Piauí, cassou os mandatos de Dr. José Maia e JR, em primeira instância baseado em denúncia feita pela oposição no pleito de 2012. Uma das testemunhas arroladas por Edmilson Abreu, candidato a prefeito derrotado, foi Franciene dos Santos (29), conhecida pelo apelido de Loura. Na época, os advogados constituídos pelo prefeito e vice-prefeito eleitos Dr. José Maia e JR, provaram a inconsistência da acusação, provocando a desqualificação da testemunha por conseguinte captação ilícita de sufrágios.


Pela acusação leviana contra os gestores de Castelo do Piauí, "Loura" nunca respondeu criminalmente, mas como diz o adágio popular "Pau que nasce torto, morre torto" a mulher que é mãe, mas não assume as responsabilidades inerentes, vira e mexe, anda envolvida com o sub-mundo do crime, praticando furtos e consumindo drogas.

 
A última ação criminosa praticada por "Loura" e seus comparsas "Tetê" e Leila da Cordélia foi a subtração de R$ 430,00 (Quatrocentos e trinta reais), quantia pertencente ao Sr. Jacó de Barros (83), e um Notebook de propriedade do jovem Léo Gomes, furtos ocorridos terça-feira (28/7), no Conjunto Habitacional Milton Lima (Cohab), em Castelo do Piauí. O trio encontra-se recolhido a um dos xadrezes da Cadeia Pública local, aguardando providências da justiça. 

O processo contra Dr. José Maia e JR continua tramitando na Justiça Eleitoral, mas uma coisa é certa: Contra fatos não há argumentos - Ao ser informado quem era a pessoa que o estava acusando de compra de votos, Dr. José Maia, disse que se quer conhecia a mulher. Quando a denúncia foi protocolada, pessoas que conheciam "Loura" falaram em alto e bom tom, que aquilo não passava de uma armação para desestabilizar a administração dos recém eleitos para governar Castelo do Piauí. 



Por: Jurandir Viana
Fotos: Igo Rafael  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox