Destaques

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Ex-Vereador Rossi Melo Deixa PSB e Poderá Ingressar no PR !!

Que a eleição suplementar previamente marcada para acontecer no dia 2 de Agosto por causa da cassação dos mandatos do prefeito e vice-prefeito de Castelo do Piauí, causou desavenças na oposição, ninguém tem dúvidas. Mas o que não era esperado, aconteceu em muito pouco tempo. Estamos falando do descontentamento de Newton Rossi Bezerra Melo, ex-vereador e agora também, ex-presidente do diretório municipal do PSB de Castelo. 

Nesta quarta-feira, 29 de Julho, a liderança compareceu ao Fórum local e oficializou seu desfiliamento do partido que no pleito de 2010 elegeu Wilson Nunes Martins, governador do Piauí. A expectativa nos dias que seguirão, girará em torno de qual rumo tomará o ex-companheiro do eterno candidato a prefeito Edmilson Abreu (PT).

Nossa reportagem consultou algumas fontes, que disseram ser possível o ingresso de Rossi Melo no PR, agremiação partidária comandada a nível estadual pelo herdeiro político de Xavier Neto. Segundo informações extra-oficial, Fábio Xavier, teria oferecido a presidência do diretório municipal ao ex-pessebista. 

Detalhe: O Partido da República, está sendo presidido em Castelo do Piauí, pelo ex-vereador José Clidenor Soares Monte (Denor).

Ao se desfiliar oficialmente, Rossi, não elencou os motivos que o levaram a tomar tal decisão. Porém é de conhecimento geral, as discussões acirradas que ocorreram durante as reuniões para definir o nome do candidato a vice na chapa de oposição que enfrentaria Lalá Cardoso e Adalberto Neirane, no pleito suplementar que estava marcado para o dia 2 de Agosto do ano em curso, e foi barrado por força de uma Cautelar expedida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), fazendo permanecer nos cargos Dr. José Maia e JR.


O QUE DISSE ROSSI MELO

Consultado ele falou que deixa o PSB forte com dois vereadores na Câmara Municipal e um trabalho de respaldo conquistado ao longo do tempo. Rossi, foi direto ao justificar seu afastamento da sigla "É porque não estava sentindo nos demais filiados vontade de dar andamento ao projeto de mudança, exposto quando assumi o comando do partido no município. As discussões aconteceram, mas tomaram rumo diferente do que estávamos planejando. 10% dos filiados queriam sobrepor a maioria de 90%, isso não existe em nenhum grupo que, quer fazer política com responsabilidade. Além do mais qual credibilidade teríamos com a total desconfiança entre os partidários, que estavam e estão nitidamente descontentes. Eu e meu pai tínhamos força dentro do grupo, por isso tomamos algumas atitudes duras e enérgicas para deixar claro nosso posicionamento". Continuando sua explanação, Rossi, disse que durante o tempo em que esteve a frente do PSB de Castelo, enfrentou muitas dificuldades para unificar os filiados em torno de um objetivo comum.

Perguntado se poderia apoiar o candidato da situação no pleito do ano que vem, Rossi, respondeu que vai depender da conjuntura. Teceu elogios ao ex-prefeito Wilmar Cardoso, dizendo que não marcharam juntos em outras jornadas políticas por causa de alguns acordos, que os afastaram, mas é amigo pessoal e considera sua administração como uma das melhores que Castelo já teve.     



Por: Jurandir Viana
Foto: Igo Rafael    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox