Destaques

quinta-feira, 23 de julho de 2015

PROGRAMA BALDE CHEIO: Técnicos do Emater-PI Visitaram Castelo do Piauí !!

Terça feita, 21 de Julho de 2015 o prefeito municipal de Castelo do Piauí, Dr. José Maia recebeu em seu gabinete a visita dos engenheiros agrônomos do Emater, Emílio Garrastazu Melo Guedes, Walter Silas e José Geraldo acompanhados do Secretário de Agricultura Reginaldo Cardoso e do Coordenador de Comunicação Léo Cardoso.


Essa é a segunda visita dos agrônomos do Emater a Castelo do Piauí a pedido do Coordenador de Comunicação, Léo Cardoso com o intuito da implantação do Programa Balde Cheio, que tem como objetivo principal, transmitir tecnologias para pequenos produtores agropecuários com a finalidade de produzir leite de melhor qualidade com um custo acessível ao produtor rural.


O agrônomo castelense Emilio Garrastazu Melo Guedes salientou que o Programa Balde Cheio é sem dúvida alguma um dos melhores projetos em andamento no Estado que realmente transforma a vida do pequeno agricultor em um verdadeiro empreendedor tirando-os definitivamente da linha da pobreza e passando a ter uma renda sem depender de transferências federais como bolsa família.

Segundo, o agropecuarista Léo Cardoso o Programa Balde Cheio trará resultados positivos para o município de Castelo, pois o projeto é bastante amplo e não se fixa apenas na produção de leite, e principalmente na cultura de produzir uma pastagem ideal para alimentar os rebanhos, sejam de bovinos, caprinos ou ovinos de maneira a baixar o custo do produtor resultando em uma maior lucratividade ao produtor rural.


Durante a visita a chácara do Sr. José Wilson que fica localizado nas imediações do Bairro Mutirão os engenheiros agrônomos Emilio Guedes, Walter Silas e José Geraldo mostraram o projeto de irrigação e de manejo dos piquetes que será implantado pelo agricultor castelense. Segundo, Walter Silas com a implantarão do primeiro projeto no município a tendência será o incremento de vários outros, pois quando o Sr. José Wilson estiver colhendo os resultados do Projeto Balde Cheio muitos agricultores castelenses irão implantar o projeto, fato esse que irá tornar a cidade auto suficiente em produção de leite e podendo ter uma demanda para abastecer outras cidades.

 
Na ocasião, o agricultor José Wilson recebeu a planta do projeto e disse que acredita muito no Programa Balde Cheio, pois somente com ajuda dos agrônomos poderá profissionalizar sua ordenha. O acompanhamento do projeto terá supervisão do engenheiro agrônomo Reginaldo Cardoso que irá repassar as informações ao agricultor, provenientes dos agrônomos no Emater.



Fonte: Portal Marvão.com 
Edição: Jurandir Vaina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox