Destaques

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Autoridades se Reuniram no Karnak Para Discutir Ações Que Serão Desenvolvidas em Prol do Cachaça Fest !!

Em reunião que discutiu as ações que serão implantadas para a XI Edição do Cachaça Fest, realizada nesta quarta (19/8), em Palácio de Karnak, Dr. José Maia, prefeito de Castelo do Piauí, agradeceu ao Governo do Estado e aos deputados estaduais que empenharam emendas individuais para a organização financeira do evento, pois sem essas emendas não seria possível a realização do festival. Embora no município esteja decretado estado de emergência, a prefeitura se organizou financeiramente para poder dar sua contra partida para a realização do Cachaça Fest, que está no calendário de eventos do município e estado do Piauí. Agradeceu ao SEBRAE e aos empresários que ajudam a realizar o Cachaça Fest.


Ceres Rebelo, falou o seguinte:

O SEBRAE prepara o evento antes de acontecer com a realização de cursos e capacitação de mão de obra. Castelo do Piauí, tem uma historia de antes e depois do Cachaça Fest, após a realização da I Edição do evento, vários empreendimentos surgiram e tiveram a capacitação do Sebrae-PI sendo que a cidade vem se desenvolvendo durante o decorrer dos anos.

O evento coloca a cidade na mídia nacional de maneira positiva , onde centenas de turistas já tiveram a oportunidade de participar de evento muito bem organizado principalmente com a ajuda da prefeitura municipal, que já mostrou seu trabalho e organização em todas as edições.

SEBRAE faz treinamentos constantes na cadeia produtiva do turismo ao agronegócio, sendo que a feira de caprinos e ovinos tem tido fundamental importância no desenvolvimento do agronegócio da cidade e região.

Esse ano estar sendo feito um curso para condutores turísticos para poderem se habilitarem como guias turísticos, esse curso já foi implantado em são Raimundo Nonato, Parnaíba e Pedro II.

O SEBRAE é responsável pelo crescimento do artesanato de Castelo, pois desde o município capacitou os artesões, eles integraram o ranking top 100 do SEBRAE entre os melhores artesões do estado.

A Prefeitura de Castelo é um exemplo em termo de organização de festival e mantém uma parceria permanente com o SEBRAE.

Delegado Jetan Ribeiro Barbosa 

Representado a Delegacia Geral de Policia Civil,  que vai enviar 4  equipes composta por 1 Delegado, 2 Agentes e 1 Escrivão.

Eletrobras: Gerente de Campo Maior, José da Silva Araújo vai enviar 1 equipe que irá contar com 1 operador de plantão e uma turma de manutenção com 5 funcionários. 

Representante do Secretario de Segurança Felipe, disse:
Que será disponibilizada toda a estrutura da secretaria para dar suposto ao evento.

O Corpo de Bombeiros, está com o planejamento pronto, e irá enviar 2 viaturas de combate a incêndio e uma de apoio com 8 homens.

Menandro Pedro 

Delegacia de Entorpecentes vai enviar 2 equipes com 2 Delegados e 4 Investigadores

Trânsito

Ten. Lucenildo vai mandar equipe no dia 3/9 para fazer o isolamento das ruas que dão acesso a Praça Aluísio Lima e do  estacionamento.

José Dias, Diretor do DER-PI

Prometeu que o serviço de tapa buracos irá ser reiniciado dia 21/8 e vai terminar dia 31.

DETRAN

Levi Gomes vai enviar uma equipe de fiscalização de trânsito e uma equipe da escola de trânsito.

SAÚDE

O plano de ação vai disponibilizar uma equipe médica de plantão composta por 1 médico, 1 enfermeiro, 1 técnico de enfermagem 1 coordenador, 1 ambulância de suporte avançado.

AGESPISA

Será marcada uma reunião com o prefeito para dar solução ao problema de abastecimento d'água na cidade durante o evento.

Deputado Zé Santana 

Estar trabalhando juntamente com o prefeito há mais de quatro messes para a realização do evento, ele encaminhou um projeto ao DETRAN para fazer a sinalização vertical e horizontal das principais ruas da cidade para amenizar os problemas do trânsito e que se tudo ocorrer dentro dos conformes a sinalização será implantada antes do Cachaça Fest. Sinalização da entrada da cidade.

No fim da reunião, que aconteceu no Palácio de Karnak, na manhã desta quarta-feira, 19 de Agosto, Dr. José Maia, prefeito de Castelo, agradeceu ao Governo do Estado que está disponibilizado a estrutura dos Órgãos, e ressaltou, que o Cachaça Fest, mais uma vez será um evento de grande porte que irá divulgar positivamente a imagem de Castelo para todo Brasil.



Fonte: Igo Rafael/Portal Marvão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox