Destaques

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

CASTELO DO PIAUÍ: Agência do BB Passará 3 Meses Inativa !!

O ano era 1996 quando a agência do Banco do Brasil de Castelo do Piauí, fora assaltada pela primeira vez. Na época a ação audaciosa dos bandidos deixou resquícios e provocou reações diferentes em quem viveu os momentos de terror, com tiros disparados, que causaram ferimentos nas pessoas que estavam dentro do recinto.


À época, horas depois do assalto que ocorreu no fim da manhã de um dia ensolarado, o alto comando da Polícia Militar, foi informado e mandou imediatamente homens lotados no Comando de Operações Especias (COE), sob o comando do Cel. César Lopes, que veio pessoalmente a Castelo e direcionou as buscas, que culminou com as prisões dos meliantes, que após serem levados para Buriti dos Montes, foram transferidos para a Cadeia Pública de Castelo, daqui, seguiram para presídios localizados em várias cidades do Piauí.

Capitão Paz, era sargento e delegado nomeado através de portaria em Castelo do Piauí, ele e os demais policiais lotados no GPM, foram importantes na investigação e diligências desenvolvidas para que a operação policial obtivesse sucesso. Nunca é demais lembrar, que o contingente policial, contou com a colaboração de populares, que se embrenharam no mato e não descansaram enquanto todos os criminosos não tivessem algemados e presos.

A respeito do assalto realizado na madrugada desta quinta-feira, 6 de Agosto, a história se mostra completamente diferente. O roubo aconteceu às 2:30h e até o fechamento da matéria, o que era sabido, é que a polícia, recolheu uma moto, possivelmente usada pelos criminosos e encontrou um automóvel Sandero vermelho, totalmente queimado nas proximidades do Povoado Pedreira, que dista pouco mais de 20 Km de Castelo. As demais informações estão sendo mantidas em segredo. Tomara que seja para o bem da investigação, que este roubo, não caia no corriqueiro "Modus Operandi" de não dar em nada.

Durante a tarde, tentamos obter detalhes, mas oficialmente, não conseguimos nada. Mas partindo da premissa: Vox populi, vox dei - Fomos às ruas e conversamos com muitas pessoas, e através dessas fontes informais, filtramos o que narraremos agora: A sequência de explosões danificaram 2 terminais eletrônicos, deixando os demais intactos, que foram arrombados com uso de Pé de cabra, marreta, alavanca, serra elétrica e outros utensílios, usados pelas quadrilhas especializadas em roubo a banco, Brasil a dentro. O que poucos sabiam, foi confirmado à tarde, o cofre central da agência, também foi dinamitado com explosivos plásticos do tipo C4. A direção regional do Banco do Brasil, não divulgou o montante levado, mas como é data de pagamento de aposentados e pensionistas, podemos deduzir que foram levados cerca de meio milhão de reais pelos ladrões.


Certo mesmo neste episódio, é que os correntistas, vão esperar cerca de 90 dias para poderem operar suas contas novamente. Uma lástima. 

Esta matéria foi escrita às 21:30h de quinta-feira (6/8), e nada de assaltantes presos ou pistas dos mesmos. O "Novo Cangaço" infelizmente chegou ao nosso rincão.



Por: Jurandir Viana
Fotos: Igo Rafael   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox