Destaques

terça-feira, 18 de agosto de 2015

CASTELO DO PIAUÍ: PM Teria Pago Para Menor Cometer Crimes !!

Policial é dono de empresa de segurança e queria espalhar medo em Castelo do Piauí para vender seus serviços.

Menores presos pelo estupro de quatro meninas há três meses no interior do Piauí afirmaram que receberam dinheiro de um PM para cometer crimes na região. O caso brutal terminou com a morte de uma das adolescentes. Eles dizem que o policial é dono de uma empresa de segurança e queria espalhar o medo na cidade de Castelo do Piauí para vender seus serviços. A corregedoria da PM abriu inquérito para investigar a denúncia.

Na cidade, são várias as casas e comércios que tem o selo da empresa de segurança da família do policial. A investigação passou por todos esses locais e quer saber se os comerciantes da cidade são coagidos a pagar pelos serviços.

Dois homens falaram sobre as atitudes do acusado na cidade, inclusive com quem não paga pelos serviços da empresa de segurança, que ele diz ser do filho dele, mas que está com o cadastro rasurado, bem no nome do proprietário. “Ele toca o terror aqui desde que chegou. Ameaça, bate etc. E quem não paga pela segurança, tem o comércio assaltado“.

De acordo com a denúncia, o policial teria se irritado por que foi transferido de Castelo do Piauí para Campo Maior, a 100 km da cidade. Assim que ele saiu, os crimes aumentaram.

A investigação aponta que um dos interesses do policial seria que, com o aumento da criminalidade, o soldado, Elias Junior, poderia voltar a ser chamado para atuar em Castelo do Piauí, além de lucrar com a empresa dele. Por isso, segundo a defensoria, ele teria pago R$ 2.000 a um dos menores para cometer crimes na cidade.

Elias Junior está afastado e agora exerce funções administrativas no quartel do Comando Geral, em Teresina.


Fonte: Band.com
Edição: Jurandir Viana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox