Destaques

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Coronel Lindomar Castilho Confirma: Elias Júnior Será Investigado Por Incitar a Violência em Castelo do Piauí !!

O subcomandante da Polícia Militar do Piauí, coronel Lindomar Castilho, confirmou que o soldado Elias Júnior está sendo investigado por suposta relação com o estupro coletivo na cidade de Castelo do Piauí, no mês de maio. A Corregedoria da PM investiga o militar por incitação à violência e uso de uma rádio comunitária. A apuração foi um pedido dos defensores públicos que acompanham os três menores infratores condenados pela barbárie contra as quatro adolescentes. 


“O comandante do 15º BPM já entregou o ofício ao soldado que tem até às 15h desta terça-feira, 11 de Agosto, para se apresentar. Ele deveria ter comparecido ontem, mas por força de um atestado de saúde ficou marcado hoje. Já nomeamos um encarregado que irá ficar responsável pelo procedimento e irá apurar com lisura o que foi narrado pela Defensoria Pública””, disse o coronel. 

O subcomandante ressalta que testemunhas citaram no processo que o soldado teria prometido a quantia de R$ 2 mil a um dos menores infratores, para que ele levasse a sensação de insegurança na cidade. 

“O menor teria comentado que havia recebido dinheiro R$ 2 mil para que levasse terror e intranquilidade e a partir daí houve o crime bárbaro. Será apurado se essa acusação se confirma e se existe outro fato”, reitera. 

Em entrevista ao Notícia da Manhã (Tv Cidade Verde), desta terça-feira (11), o subcomandante disse ainda que o militar foi afastado para garantir lisura na apuração das denúncias. Testemunhas que citaram a participação de Elias Júnior serão novamente ouvidas. 

“Todas as pessoas que falaram no processo que ouviram do menor a afirmação serão chamados a depor. Esse encarregado também irá até a Castelo do Piauí ouvir testemunhas para que ao final a Justiça decida o que será feito. Ele tá sendo afastado para que o encarregado ouça as pessoas lá na cidade e para que ninguém se sinta aterrorizado. Existe também a denúncia de que esse policial estaria usando uma rádio comunitária, alguns dizem até que é clandestina, para se envolver em questões locais, políticas, partidárias e também em algumas outras que constam no processo. O uso dessa rádio por esse policial pode ser também o pivô de alguns acontecimentos por parte desse policial, mas é preciso cautela e cuidado, para apurar isso com muita isenção. Queremos a verdade”, complementa Lindomar Castilho. 

O inquérito policial militar deverá ser finalizado em 40 dias, prazo que poderá ser prorrogado por mais 20 dias. 

O soldado era lotado no 15º BPM e tem, pelo menos, 20 anos na carreira na Polícia Militar. 


Fonte: Cidadeverde.com 
Edição: Jurandir Viana 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox