Destaques

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Secretaria de Saúde Realiza Plenária em Castelo do Piauí !!

O Conselho Nacional de Saúde (CNS), órgão vinculado ao Ministério da Saúde deliberou pela realização da 15ª Conferência Nacional de Saúde (15ª CNS), em 2015 com o tema "Saúde Pública de Qualidade Para Cuidar Bem das Pessoas: Direito do Povo Brasileiro". Uma temática que incorpora diferentes significados. 

Saúde pública como direito de cidadania, em contraposição à mercantilização e privatização. Saúde pública de qualidade, visando à superação das desigualdades, entre diferentes populações e regiões, à organização e à humanização nos serviços de saúde de modo a atender as necessidades dos usuários e ampliar o acesso.

Cuidar bem das pessoas mediante a realização e a valorização do trabalho multiprofissional e interdisciplinar, a transformação das práticas de saúde, bem como a superação de iniquidades que afetam de forma diferenciada a população brasileira, a exemplo do racismo, sexismo e intolerância às diversidades; Reafirmando, assim, a saúde como direito fundamental do povo brasileiro, pilar estruturante da cidadania e do desenvolvimento da nação.


A Plenária Municipal - Saúde Pública de Qualidade Para Cuidar Bem das Pessoas: "Direito do Povo Brasileiro". Foi realizada nesta quinta-feira, 13 de Agosto, no CRAS I e contou com as participações de: Amparo Maia (Secretaria de Educação, que no evento, representou Dr. José Maia, prefeito de Castelo do Piauí), Ana Belé (Representando a Câmara de Vereadores), Fernanda Tavares Brandão (Secretaria de Saúde), Juliana Lima (Presidente do Conselho Municipal de Saúde), Fátima Nascimento (Diretora do Hospital Municipal Nilo Lima), Ana Luísa Félix (Presidente da Associação dos Agentes de Saúde), Wagner Franck (Presidente do Conselho Tutelar). Destacando também as presenças de Ivína Poliana - Coordenadora da Estratégia Saúde da Família (ESF), Luana Cardoso - Coordenadora do CAPS, Marcelo Mineiro (Vereador) e Socorro Costa (Coordenadora da SEMED), dentre muitas outras pessoas que integraram os eixos de discussões no decorrer da plenária.


Confira a programação:
8:30h - Credenciamento e entrega de material
9:00h - Abertura oficial do evento com formação da Mesa de Honra, execução do Hino de Castelo do Piauí, fala das autoridades e leitura do Regulamento da Plenária.
10:00h - Redes de atenção do município
10:50h - Eixo temático: Direito à saúde, garantia de acesso e atenção de qualidade
11:30h - Apresentação do Plano Municipal de Saúde 2014/2017
12:00h - Eleição dos delegados para a VII Conferência Estadual de Saúde
12:30h - Encerramento


Fernanda Tavares

Juliana Lima

Ana Belé

Ana Luísa Félix

A Plenária de saúde foi realizada pela Prefeitura Municipal de Castelo do Piauí, através da Secretaria de Saúde e Conselho Municipal de Saúde.


COMISSÃO ORGANIZADORA

Presidente do CMS - Juliana Lima Soares
Secretária - Cleudiana Maria de Oliveira Silva

EQUIPE DE APOIO

Alexsandro Torres e Silva
Cleudiana M. de Oliveira Silva
Deusilene Alves Lima
Fernanda Tavares Brandão
Ivina Poliana Soares Apolônio
Raimunda Gomes Ferreira
Layssa Fernandes



Edição: Jurandir Viana
Fotos: Igo Rafael  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox