Destaques

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Presidente da Eletrobras Distribuição Piauí, Disse em Castelo Que Oscilação de Energia Vai Continuar Até 2016 !!

Cercado de assessores e com discurso afinado, Marcelino Machado, presidente da Eletrobras Distribuição Piauí​, veio a Castelo do Piauí, nesta segunda-feira (5/10), e esteve reunido com alguns prefeitos da região, dos quais podemos citar Dr. José Maia (Castelo), Valmi Soares (Buriti dos Montes), Joãozinho Manu (São João da Serra), Tonho Veríssimo​ (Juazeiro do Piauí) e Adalberto Neirane (Presidente da Câmara de Vereadores). O encontro aconteceu no auditório da Casa da Juventude e contou com a participação dos secretários municipais, Júnior Do Zezé​ (Juventude) e Amparo Maia​ (Educação).


Por mais de uma hora os representantes da Eletrobras, fizeram uma demonstração das ações e investimentos que estão no cronograma da empresa para o restante de 2015 até meados do ano que vem. Da Casa da Juventude, eles seguiram para a Câmara Municipal de Castelo do Piauí, aonde os aguardavam membros de uma comissão popular formada recentemente, que depois de reunida na AABB, decidiu realizar manifestação dia 8 de Outubro, às 7 horas da manhã no pórtico de Castelo do Piauí.

 
Marcelino Machado

A maioria dos edis castelenses, estavam no Palácio Manoel de Oliveira Castro, e participaram ativamente das discussões inerentes ao problema de afundamento e oscilação da energia elétrica em Castelo, demais cidades e localidades adjacentes. 

Várias pessoas fizeram uso da palavra e elencaram as dificuldades e prejuízos que vem tendo por causa das constantes quedas ocorridas na linha de transmissão Campo Maior/Castelo. Marcelino Machado, bem articulado e procurando usar as palavras certas, disse que a empresa está trabalhando para sanar os problemas e disponibilizar energia de qualidade o mais rápido possível, nos lares e empresas da região. 

Ele foi enfático ao dizer, que por enquanto vão realizar manutenção corretiva, que os afundamentos e oscilações, só serão sanados de vez em 2016, quando a linha de 69 KVA e a nova subestação estiverem em pleno funcionamento. Dentre os paliativos, Marcelino, falou "Hoje mesmo vamos instalar um banco de capacitores na linha e nos próximos dias, faremos manobras no sistema entre os municípios de São Miguel do Tapuio e Assunção do Piauí. Com isso dentro de um mês, vamos sentir a melhora na energia". Na numerosa comitiva que veio a Castelo nesta segunda, encontrava-se o proprietário da empresa responsável pela construção do linhão 69. A verba alocada para investimentos no setor é da ordem de 30 milhões de reais, que segundo Marcelino estão garantidos pela rolding que administra a concessionária de energia que atua no Piauí.

Agora o que nos resta é esperar por estas ações prometidas e tomara que seja diferente de outras feitas ao longo dos anos desde 2005, quando começaram a falar nessa tão famosa linha de 69 KVA.



Por: Jurandir Viana 
Fotos: Wallace Junior e Assessoria Tonho Veríssimo  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox