Destaques

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

MAIS DO MESMO: Um Assunto Puxa Outro !!

Vendo as imagens do choque entre trens (Metrô e Transnordestina), ocorrido ontem (11/11), em Teresina, me fez lembrar uma situação corriqueira que acontece em Castelo do Piauí. Quase que diariamente as composições ferroviárias da empresa que transporta combustível, óleo vegetal, ferro, cimento dentre outros no trecho Fortaleza-CE, Teresina-PI indo até São Luis-MA, interrompe as vias de acesso aos bairros Cohab, Trindade, Campo de Aviação, Bela Vista e outros que estão situados após as passagens de nível. 

Além de causar transtornos para os pedestres, coloca em situação de risco condutores de carros, motos e outros veículos automotor. Muitas reclamações já foram feitas, mas os trens continuam estacionando e deixando quem precisa se locomover com a responsabilidade de encontrar um ponto de passagem no perímetro urbano de Castelo do Piauí. 

 
Vale ressaltar que a Câmara Municipal, aprovou requerimento do Vereador Raimundo Mineiro, que proíbe a empresa de tal prática.

 

Lembro também, que certa vez Dr. José Maia, prefeito de Castelo, foi a Fortaleza-CE tratar com os diretores da Transnordestina no sentido de construir uma praça no espaço compreendido entre as ruas Hermelino Cardoso e Joaquim Távora, mas o gestor não obteve permissão. Alegaram que a praça ficaria muito próximo da linha férrea e receberia grande fluxo de pessoas, que poderiam se envolver em acidentes, acarretando prejuízos à mesma.

 

P.S - A Transnordestina Logística não dispõe de parque de manobras em Castelo. A área usada é diminuta, não comportando as gigantescas composições que constantemente percorrem a estrada de ferro que corta nossa cidade.



Por: Jurandir Viana 
Fotos: Igo Rafael   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox