Destaques

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

RETA FINAL: Apenas 48% do Eleitorado Castelense Fez o Recadastramento Biométrico !!

O Cartório Eleitoral da 34ª Zona/PI está trabalhando em regime de jornada dupla, tendo em vista o baixo comparecimento do eleitorado, e em virtude do fim do prazo estabelecido, com atendimentos de segunda á sexta das 07:00 ás 13:00 horas e dás 14:00 ás 18:00 horas e excepcionalmente nos sábados dias 05 e 12 de dezembro das 07:00 ás 12:00 horas e das 13:00 ás 17:00 horas. Os eleitores dos municípios de Buriti dos Montes, Castelo do Piauí, Juazeiro do Piauí e São João da Serra, pertencentes à 34ª Zona devem procura o Cartório Eleitoral dentro do prazo estabelecido.
Lembrando que não haverá prorrogação de prazos, pois o Recadastramento Biométrico terá enceramento no dia 17 de dezembro, os eleitores que não realizarem o seu Recadastramento Biométrico terão seus títulos cancelados, e até mesmo serão impedidos de votar nas eleições municipais do ano que vem, além de terem que pagar multas, entre outras sanções previstas pela legislação eleitoral.
Cabe ainda ressalta que as estatísticas de Comparecimento estão abaixo da média prevista pela Justiça Eleitoral, pois os eleitores não se conscientizaram da importância de regularizarem sua situação eleitoral, por acreditarem que o Titulo Eleitoral serve apenas de instrumento politico/eleitoral, e esquecem que esse documento é de suma importância para diversos procedimentos: Como aquisição de benefícios sociais, aposentadoria, salário maternidade, auxílio doença, segunda via do CPF, passaporte, matricula em curso superior, posse em concurso público, entre muitos outros benefícios que requer do Eleitor sua situação Regular junto a Justiça Eleitoral.
Segundo as Estatísticas de Comparecimento do Eleitorado, o município de Buriti dos Montes que tem um eleitorado de 5.918 eleitores, segue com pouco mais de 3.880 eleitores habilitados com o procedimento biométrico, o que corresponde com cerca de mais de 66% de comparecimento do seu eleitorado.
Já o município de Castelo do Piauí, que tem o maior número de eleitores da 34ª Zona/PI, e conta com um eleitorado de 16.033 eleitores, segue com pouco mais de 7.675 eleitores habilitados com o procedimento biométrico, o que corresponde com cerca de mais de 48% de comparecimento do seu eleitorado.
O município de Juazeiro do Piauí, que tem um eleitorado de 5.525 eleitores, segue com pouco mais de 3.285 eleitores habilitados com o procedimento biométrico, o que corresponde com cerca de mais de 60% de comparecimento do seu eleitorado.
E por fim o município de São João da Serra, que tem um eleitorado de 6.259 eleitores, segue com pouco mais de 3.095 eleitores habilitados com o procedimento biométrico, o que corresponde com cerca de mais de 50% de comparecimento do seu eleitorado.
Ressaltamos que essas estatísticas são atualizadas diariamente com o comparecimento do eleitorado dos municípios que pertencem a 34ª Zona Eleitoral. E as estimativas só irão melhorar com um maior comparecimento de eleitores para que se possa chegar a estimativas desejadas.



Redação: Daniel Macedo
Edição: Jurandir Viana 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox