Destaques

quarta-feira, 20 de abril de 2016

Assistência Social e Associação de Moradores Entregam Certificados no Bairro Mutirão !!

Terça-feira, 19 de Abril, aconteceu na Unidade Escolar Hilda Cardoso Vieira, solenidade de entrega de certificados para as participantes e concludentes dos cursos de Corte/Costura e Empreendedorismo, realizados pela Prefeitura de Castelo do Piauí, através da Secretaria de Assistência Social/Acessuas, que trabalhou em parceria com Associação dos Moradores do Bairro Mutirão.

Várias autoridades do município marcaram presença e foram recepcionadas por Dona Cresciana de Araújo Abreu, presidente da Associação de Moradores do bairro. As roupas e adereços confeccionadas durante o curso tiveram em exposição e muitas delas, usadas em desfile que gerou comentários positivos a respeito da qualidade das peças produzidas pelas costureiras que participaram dos cursos.

Confira quem esteve no evento que movimentou os residentes do maior logradouro habitacional de Castelo do Piauí.

Mesa de Honra - Com Dr. José Maia (Prefeito), Ceres Vidal (Secretaria de Assistência Social), Fábio Bulhões (Gerente do BB), Fernanda Tavares Brandão (Secretária de Saúde), Nayanne Fernandes (Presidente do Conselho Tutelar), Dona Joselina Melo (Ex vice-prefeita de Castelo), Dona Cresciana, Joel Visgueira e outros convidados.



Produtos em exposição

Leonardo Cardoso

Edmilson Araújo - Léo - Lalá Cardoso e Anísio Pato.

D. Joselina Melo

Ceres Vidal

Anísio Pato






O Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho), propõe o desenvolvimento de ações de articulação, mobilização e encaminhamento de pessoas em situação de vulnerabilidade e/ou risco social para garantia do direito de cidadania e a inclusão no mundo do trabalho, por meio do acesso a cursos de qualificação e formação profissional, ações de inclusão produtiva e serviços de intermediação de mão de obra. Incluem, ainda, ações de articulação com outras políticas públicas para superação das vulnerabilidades sociais. 

O desenvolvimento de oficinas tem por intuito suscitar reflexão sobre um tema de interesse das famílias, sobre vulnerabilidades e riscos, ou potencialidades, identificados no território, contribuindo para o alcance de aquisições, em especial, o fortalecimento dos laços comunitários, o acesso a direitos, o protagonismo, a participação social e a prevenção a riscos. 

As oficinas com famílias propiciam a problematização e reflexão crítica das situações vividas em seu território, além de questões muitas vezes cristalizadas, naturalizadas e individualizadas. Com isso, a Oficina de Corte e Costura e Empreendedorismo, proporcionou para as famílias referenciadas pela Política de Assistência Social e moradores do Bairro Mutirão, meios de geração de renda e empoderamento das mulheres deste bairro, alusivo ainda pela comemoração do dia da mulher, comemorado no mês de março.



Edição: Jurandir Viana
Fotos: Igo Rafael    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox