Destaques

quarta-feira, 6 de abril de 2016

CRAS II - Conselho Tutelar e Bolsa Família Estão Funcionando em Novos Locais !!

O Município de Castelo do Piauí, segundo o Senso do IBGE 2010, possui 18.336 habitantes. Para o Sistema Único de Assistência Social - SUAS, existe uma classificação, segundo a ordem onde o município de Castelo do Piauí, é de porte I (Proteção Social Básica).

Até Junho de 2015, o município possuía apenas dois (2), Centros de Referência de Assistência Social - CRAS, financiados pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e um (1), Centro de Convivência para Criança em situação de maus tratos e violência sexual, financiado pelo Programa Amigo de Valor do Banco Santander.

No ano de 2015, a Assistência Social no município de Castelo do Piauí, passou por avanços significativos, tendo em vista a regulamentação do Sistema Único de Assistência Social, por meio, da Lei Municipal Nº 1.211/2015, que dispõe sobre o Programa e dar outras providências.

Para tanto, a política de Assistência Social em Castelo, se organiza de forma integrada com serviços, ações, programas, benefícios e demais políticas públicas, visando apoiar e orientar as famílias de situação de vulnerabilidade social e de risco social, decorrente da pobreza, privação e exclusão da rede de proteção, fragilização de vínculos afetivos relacionais.

Com o compromisso assumido de ampliar e aprimorar cada vez mais o acesso e a qualidade dos serviços a população, a Prefeitura Municipal e Secretaria de Assistência Social, inauguraram nesta quarta-feira, 5 de Abril, a nova sede do CRAS II, localizado a rua Machado de Assis, próximo a rua Hermelino Cardoso, mas localizada na área de abrangência.

A Equipe do CRAS II é composta pela Coordenadora Luzineide Meruoca. Assistentes Sociais: Sintia Mara, Ticiane Chaves e Samara Queirós. Psicóloga Dayane Araújo. Orientadores Sociais: Gilvânia Matos e Paulo Vieira. Valdemir Santiago (Motorista), Valdemir Reis (Vigia), Ronielle Cavalcante (Auxiliar de serviços gerais). 

No CRAS II são desenvolvidos o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família - PAIF, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Crianças, Adolescentes e Idosos, Grupo de Gestantes no Âmbito do PAIF e possui uma Equipe Volante, que visita as famílias necessitadas.

 





Marcaram presença no evento, as seguintes autoridades e convidados: Dr. José Maia, JR, Adalberto Neirane, Ceres Vidal, Amparo Maia, Fátima Nascimento, Fábio Bulhões (Gerente do BB), Lalá Cardoso, Joselina Melo, Leonardo Cardoso, Anísio Pato, Nayanne Fernandes (Presidente do Conselho Tutelar), dentre outros. Antes das falas, Padre Tadeusz Semmerling, fez leitura bíblica e abençoou a nova sede do CRAS II.  

EM TEMPO

Nesta quarta-feira, também foi entregue a população, nova sede do Conselho Tutelar de Castelo do Piauí, situado à rua Joaquim Távora, onde funcionou anteriormente o CRAS II, próximo a passagem de nível da linha férrea.

 
Destaque para a presença do delegado Renato Pinheiro, que enalteceu o trabalho que hora vem sendo realizado pelos conselheiros tutelares. Durante a solenidade foi entregue certificados aos membros efetivos do CT de Castelo.

 






A partir desta data o Cadastro Único do Bolsa Família, funcionará em sala ampliada no CRAS I (Antigo Zilda Buffet). Com essa foram três ações triangulares que beneficiarão os moradores de Castelo do Piauí e, estão disponíveis aos usuários dos programas assistenciais.

 
Na ocasião Fábio Bulhões gerente do BB local fez uso da palavra e disse está impressionado com a atenção do poder público às pessoas que precisam dos benefícios para ter uma vida digna. Pastor David Gomes (PIB), fez oração pedindo proteção para os conselheiros tutelares e equipe do CRAS I.

 






Edição: Jurandir Viana
Fotos: Igo Rafael    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox