Destaques

terça-feira, 5 de abril de 2016

Maranhense é Eleito Administrador da Diocese de Campo Maior !!

Natural de Bacabal-MA, Raimundo Nonato Cruz Duarte (Pe. Duarte), foi eleito pelo Colégio de Consultores com 6 votos a favor e 1 contra para administrar a Diocese de Campo Maior, até que o Santo Papa, designe um novo bispo.


A eleição de Padre Duarte era previsível devido seu carisma e atenção para com os fiéis da igreja católica e irmãos de batina. 

Padre Duarte foi transferido para Campo Maior, depois de ter realizado um grande trabalho a frente da Paróquia de Nossa Senhora do Desterro, padroeira de Castelo do Piauí. É um comunicador nato e busca sempre o entendimento entre os seres humanos. Parabenizamos pelo êxito e desejamos boa sorte nessa nova empreitada, agora, em cargo de Administrador Diocesano.

NOVO ADMINISTRADOR DA DIOCESE DE CAMPO MAIOR – AGRADECIMENTO...

Durante todo o dia (5/4/16), recebi pelas redes sociais os votos de parabéns pela minha escolha, pelo Colégio dos Consultores, para administrar - até que seja designado um novo bispo -, a diocese de Campo Maior, no Norte do Estado do Piauí.


 
O Colégio dos Consultores da diocese de Campo Maior é formado por sete sacerdotes, dos quais obtive seis votos: A escolha foi feita por meio de votação secreta. A diocese está Vacante, devido à transferência de seu bispo, D. Eduardo Zielski, para a diocese de São Raimundo Nonato, no extremo Sul do Estado. Durante 16 anos, D. Eduardo esteve à frente da diocese de Campo Maior, sendo o segundo bispo desta igreja local. Compete ao Administrador Diocesano animar a vivência pastoral, promovendo a unidade e incentivando a prática da fé; administrar o Sacramento da Crisma e responder pelas questões administrativas e jurídicas, exceto nos assuntos limitados pelo Código do Direito Canônico. Além disso, terá a função de preparar a diocese para a chegada do novo bispo. Seu governo interino cessará quando o novo bispo diocesano tomar posse e não há previsão para que isso aconteça. Estou recebendo esta missão, a mim confiada, não como status, mas como um serviço a ser prestado – com a ajuda do Colégio dos Consultores e do Presbitério - a esta Igreja local. Agradeço a todos de coração e continuem rezando por mim.



Por: Jurandir Viana
Fotos: Facebook/Padre Duarte  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox