Destaques

segunda-feira, 2 de maio de 2016

Cabo é Expulso da PM-PI !!

O Comandante Geral da Polícia Militar do Piauí, Coronel Carlos Augusto, decidiu no dia 18 de abril, pela expulsão do cabo Herbert Feitosa de Araújo, que foi acusado de realizar um assalto ao posto King, localizado na Avenida João XXIII, no dia 15 de março de 2015.

Coronel Carlos Augusto(Imagem:Lucas Dias/GP1)
Coronel Carlos Augusto 

Logo após o assalto ao Posto King, ele também foi acusado de assaltar duas pessoas no bairro Pedra Mole. Herbert foi preso em flagrante no dia 16 de março de 2015, após ser flagrado pelas câmeras de segurança do posto. Ele atuava no 9º BPM de Teresina. 

Uma Comissão Processante acompanhou o procedimento administrativo disciplinar que foi aberto contra Herbert, que teve o direito de se manifestar sobre o caso. A comissão se manifestou pela expulsão, por considerar “procedente a acusação que lhe fora imputado, decide que o acusado seja licenciado a bem da disciplina, por macular a imagem da Corporação, e de seus integrantes, bem como ofensa à ética, ao pundonor militar e ao decoro da classe”.

Os autos foram remetidos à análise jurídica da Procuradoria Geral do Estado, que também se manifestou pela expulsão. Em julgamento, o coronel Carlos Augusto determinou a expulsão e afirmou na decisão que a “amplitude dos eventos foi ocasionada justamente pela forma como agiu o CB Herbert Feitosa de Araújo, cometendo um crime de forma qualificada e se utilizando de arma de fogo da corporação e outra sem procedência, de acordo com os fatos narrados na Portaria inaugural do Conselho, assim como os demais atos inerentes ao cargo de Soldado PM que ocupa e exerce”.

A Corregedoria da Polícia Militar do Piauí informa que os números de telefone disponíveis (86) 3223-5947 e (86) 8851-2365, tem o objetivo de atender a demanda de ocorrências as quais envolvam policiais militares. 

No mais, não é conveniente solicitar através desses números o atendimento de ocorrências de outras naturezas. 




Fonte: GP1 
Edição: Jurandir Viana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox