Destaques

terça-feira, 3 de maio de 2016

Globo Anuncia Que Band Deixará de Transmitir Campeonato Brasileiro !!

A Rede Bandeirantes não transmitirá mais o Campeonato Brasileiro a partir de 2016. O anúncio foi feito em conjunto com a Rede Globo na tarde desta terça-feira (03), via comunicado oficial.


Segundo as emissoras, a crise econômica impediu a Band de prosseguir com esse licenciamento junto a Globo, detentora. A saída da Band já vale para o Brasileirão 2016. 

“Em que pese o enorme esforço de ambas as empresas para viabilizarem a continuidade da exposição conjunta dessa competição, o agravamento da crise econômica impediu a Band de prosseguir com esse licenciamento, a partir da temporada 2016″, diz o comunicado. 

A Bandeirantes emitiu o mesmo comunicado sobre o fim da parceria entre as emissoras. 

O atual contrato da Rede Globo com os clubes que participam do Campeonato Brasileiro termina em 2018. A Rede Bandeirantes transmite o campeonato em parceria com a emissora carioca desde 2007. Antes da Band, a parceria era com a Rede Record. 

Recentemente, a Globo está em uma disputa de direitos de transmissão do Brasileirão na TV fechada com o Esporte Interativo. A emissora já renovou o contrato com Corinthians, São Paulo, Flamengo, Fluminense, Vasco, Botafogo, Cruzeiro, Atlético-MG e Grêmio, entre outros, entre 2019 e 2024. 

O Esporte Interativo já fechou com 15 clubes. Da Série A, foram Atlético-PR, Coritiba, Internacional, Santos, Santa Cruz, Figueirense e Ponte Preta. Da Série B: Bahia, Ceará, Sampaio Corrêa, Criciúma, Joinville, Paysandu e Paraná. Além do Fortaleza da Série C. 

Confira a nota completa divulgada pela Globo e pela Bandeirantes: 

“Durante as últimas dez temporadas, Band e Globo caminharam lado a lado na exibição do Campeonato Brasileiro de Futebol da Série A, com mútuos benefícios e em perfeita sintonia. Contudo, em que pese o enorme esforço de ambas as empresas para viabilizarem a continuidade da exposição conjunta dessa competição, o agravamento da crise econômica impediu a Band de prosseguir com esse licenciamento, a partir da temporada 2016. 

Globo e Band reiteram que essa decisão foi tomada em comum acordo e dentro do mais elevado espírito de cooperação que caracteriza seu relacionamento de muitas décadas e que prossegue em outros eventos esportivos e institucionais''. 



Fonte: UOL 
Edição: Jurandir Viana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox