Destaques

domingo, 8 de maio de 2016

Torcedores do Marvão Vibraram Com Empate no Clássico da Capital da Pedra !!

Não teve vencedor no dérbi de Juazeiro do Piauí, disputado neste domingo, 8 de Maio, no estádio Portelão, válido pela 15ª Copa Mangueira. A Pedreira desfalcada do centroavante Wellington foi para o jogo com Gabriel na lateral esquerda e Renato como comandante de ataque. O meio campo do tricolor da beira do Rio Poti, esteve reforçado por Rondinelli e Alex, que a todo instante municiavam o avante Weslley, que não conseguiu furar a boa defesa do Alto Bonito. 

O primeiro tempo se encaminhava para terminar em 0 a 0, até que aos 45 minutos depois de cobrança de escanteio, Erisvaldo, subiu sem marcação próximo da marca penal e cabeceou com força no canto esquerdo baixo de Manoel. Os torcedores que estavam nas arquibancadas vibraram e festejaram o gol do polivalente atleta pedreirense. 

Perdendo o Alto Bonito voltou com mais vontade e foi superior no domínio de bola e encurralou o adversário no campo defensivo. Aos 13 minutos Valdinar, comandante de ataque alvinegro, induziu sua senhoria Manoel Francisco Soares a marcar uma falta penal. Após muitas reclamações e admoestação com cartão amarelo para Erisvaldo, o camisa 10 do Alto Bonito, habilitou-se para bater a penalidade máxima. Barata chutou com força no canto direito alto de Erinaldo, a pelota subiu e caprichosamente foi de encontro ao travessão, para tristeza de Zé Luis e outros diretores da equipe que representa Juazeiro do Piauí. 

Não demorou muito, o Alto Bonito teve mais um pênalti a seu favor. Houveram novas reclamações, mas desta vez sem justificativa, porque a infração existiu e foi bem executada por Tonho do índio, que deslocou Erinaldo e saiu comemorando o tento de igualdade. Depois o sol baixou, a sombra chegou e o jogo esfriou. Timanel que não apitou bem, achou por bem acrescentar 5 minutos ao tempo de jogo, desagradou a todos. 

O 1 a 1 foi comemorado pelos diretores, integrantes da comissão técnica e torcedores do Marvão, que foram ao Portelão. A Copa Mangueira prosseguirá no próximo fim de semana com os seguintes jogos: River Playt x São Paulo Buritiense (Sábado, 14/5) e Baixada x Real Madri (Domingo, 15/5).

FICHA TÉCNICA

Pedreira 1 x 1 Alto Bonito
Estádio José Geovane Portela Machado - Castelo do Piauí
Gols: Erisvaldo (Ped) e Tonho do Índio (A.B).
Arbitragem: Manoel Francisco Soares (Central), Gilson Carlos e Neném Salles (Auxiliares), Beto (Regra 3).
Público Pagante: 128 - Renda R$ 512,00 (Quinhentos e doze reais).

Pedreira - Erinaldo, Felipe, Rafael, Paulinho, Erisvaldo, Rondinelli, Gabriel, Maratá, Alex, Renato e Weslley. Técnico: Nilmar Oliveira, que fez 3 mudanças e usou: Bruno, Rodrigo e Wellington.

Alto Bonito - Manoel, Silvestre, Fábio, Janiel, Alex, Dida, Tonho do Índio, Pimpim, Valdinar, Barata e Charles. Técnico: José Alves de Macedo Neto, que mandou a campo 5 reservas: Josénilson, Leonardo, Wilguiner, Pepeu e Genário.   



Por: Jurandir Viana   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox