Destaques

segunda-feira, 2 de maio de 2016

Vacinação Contra Influenza Prosseguirá Até Dia 20 de Maio !!

A Campanha de Vacinação contra a Gripe teve início dia 30 de abril em Castelo do Piauí e outros 5. 569 municípios brasileiros e permanecerá até o dia 20 de Maio. O Ministério da Saúde esclarece que segundo Informe técnico da campanha, a vacinação será ofertada somente para os grupos Prioritários que são: Crianças de 6 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes em qualquer faixa etária, Puérperas (Mulheres com até 45 dias pós-parto), trabalhadores da saúde, idosos, pessoas com doenças crônicas e condições especiais.

 
Entre as doenças crônicas estão: Doença respiratória crônica (Asma, DPOC, entre outras ), doença cardíaca crônica, doença renal crônica, doença hepática crônica, doença neurológica crônica, diabetes, imunossupressão, obesidade grau III, transplantados e portadores de tristomias, como a síndrome de down. 

Portanto, o Ministério da Saúde não se pronunciou com relação a inclusão de nenhum outro grupo na Campanha. As pessoas que estão entre as condições acima mencionadas devem procurar os Postos de Vacinação mais próximo de sua casa e poderão receber a vacina até o dia 20 de Maio.



Fonte: Secretaria de Saúde
Edição: Jurandir Viana 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox