Destaques

domingo, 26 de junho de 2016

COPA MANGUEIRA: Dérbi na Final !!

Quem foi ao Portelão na tarde deste domingo, 26 de Junho, para ver Tiaguinho e outros nomes da Pedreira, teve o privilégio de presenciar um golaço do jovem camisa 16 da Baixada, que atende pela alcunha de Neguinho. O talentoso jogador marcou o terceiro gol da partida, que a Baixada venceu e assegurou vaga na grande final da 15ª Copa Mangueira, contra o arquirrival River Playt, sábado, 2 de Julho. O tento de extrema habilidade e categoria aconteceu aos 39 minutos do segundo tempo. 

A história do jogo começou controversa para a equipe da beira-rio Cais, que sofreu gol de Wellington Moreira, aos 20 do primeiro tempo, após falha do setor defensivo. O artilheiro que tinha 5 chegou ao sexto, sem dificuldades. O placar favorável a Pedreira, perdurou por toda etapa inicial. 

Paulinho que pouco produziu, mostrou porque é imprescindível no time azulino. O camisa 11 oportunista como ele só, executou tiro rente e forte contra a meta de Erinaldo, que nada pode fazer. Eram 19 minutos do tempo derradeiro de jogo, quando a Baixada, igualou o marcador. Depois de 5 substituições os bicolores tomaram conta da partida e não demorou a virar com Chico Alberto, aos 30. Antes ele tinha reclamado de uma falta penal, não assinalada pelo árbitro José Alberto de Sousa, que ainda o admoestou com cartão amarelo. "Deus é justo, o Beto não marcou o pênalti, mas eu fui abençoado com o gol". Disse o camisa 10 baixadense nos microfones da Rádio Am Cidade - 1.470 KHz após o encerramento do clássico.

Outros nomes que marcaram a jornada foram Dez e Peter Croush. A dupla, ordenou e comandou as ações do time vencedor na meia cancha defensiva e ofensiva. Mereceram destaque com louvor.  

A Pedreira teve um jogador expulso (Rondinelle), e pecou pela falta de pernas, depois da metade do segundo tempo. Para alguns, Fransquinho Aragão, escalou o time de forma errada e terminou pagando caro pela ousadia. Os tricolores alegam que tiveram um gol mal anulado pelo auxiliar Gilson Carlos. O lance aconteceu no primeiro tempo, quando o placar era de 1 a 0 pra eles.  

No fim deu Baixada 3 a 1 e marcando finalmente o encontro contra o River Playt numa finalíssima de Copa Mangueira. O Dérbi vai acontecer em dia e hora marcados (Sábado, 2 de Julho, às 15:30h), para delírio das duas maiores torcidas de Castelo do Piauí.

FICHA TÉCNICA

Copa Mangueira 2ª semifinal 
Baixada 3 x 1 Pedreira
Estádio José Geovane Portela Machado/Castelo do Piauí
Arbitragem: Beto/Gilson e Timanel
Público pagante: 302 - Renda R$ 1.208,00 (Hum mil duzentos e oito reais)
Gols: Wellington (Pedreira 20'1º tempo), Paulinho (Baixada 19'2º tempo), Chico Alberto (Baixada 30'2º tempo) e Neguinho (Baixada 39'2º tempo). 

A Baixada jogou com: 1 Edipaulo, 2 Juliano, 3 Buchecha, 4 Gel, 5 Dez, 6 Jardel, 8 Peter Croush, 21 Matias, 19 Júnior Corredores, 17 Danielzinho e 11 Paulinho. No decorrer entramam: 16 Neguinho, 10 Chico Alberto, 7 Neto Pitchula, 15 Marquinhos e 22 Berimbau. Técnico: Zilderlândio Matos.

Pedreira - Erinaldo, Felipe, Erisvaldo, Rafael, Rondinelle, Tiaguinho, Renato, Gabriel, Wellington, Aílson e Weslley. Também jogaram: Pipoca e Maratá. Técnico: Fransquinho Aragão.



Por: Jurandir Viana     

Um comentário:

Adbox