Destaques

sábado, 4 de junho de 2016

COPA MANGUEIRA: O Alto Bonito Veio Para Brigar Pelo Titulo !!

Empolgado e falando grosso, Zé Luis, presidente da agremiação concedeu entrevista para a Rádio Am Cidade de Castelo - 1.470 KHz, momentos antes da bola rolar no campo do estádio Portelão, neste sábado, 4 de Junho. O dirigente do time "Crista de galo" disse que o grupo veio para competir em pé de igualdade com as grandes equipes que estão na disputa este ano. Ele enalteceu a vontade do grupo e apoio dos amigos de Juazeiro do Piauí, que estão incentivando os alvinegros nesta primeira jornada de Copa Mangueira. 

Quando Francisco Sales da Silva Filho (Neném Sales), trilou o apito e começou o jogo a torcida que estava presente na arena esportiva (107 pagantes), viu o domínio do Alto Bonito, diante do acanhado Roma de São Miguel do Tapuio e, não demorou para ver a bola balançar a rede com Pepeu, que escorou de cabeça lançamento feito por Barata em cobrança de falta. Eram exatos 10 minutos do primeiro tempo. Os cronistas Gilberto Alves e Fábio Mesquita, que narraram o jogo para a rádio Am Cidade, consideraram falha do goleiro Kilson, que saiu catando mamona e não socou a bola como deveria. 

Para felicidade geral da galera, Barata, aproveitou enfiada no meio da zaga Tacarijus e marcou o segundo gol alvinegro aos 27. Desta feita Kilson, não pode fazer nada para evitar o vazamento de sua meta. Joniel, Pimpim, Andrezinho e Genário, não davam chances de reação aos comandados de Marquinhos, que do banco via seu esquadrão ser completamente dominado. A passividade chegou a irritar o comandante azulino, que resolveu fazer várias modificações para a etapa complementar da partida. Uma das mudanças, surtiu efeito, Tarcísio, descontou quando eram decorridos 10 minutos e deu a falsa impressão de que a partir daquele momento a pegada seria diferente. Ledo engano e decepção da massa sãomiguelense. 

Nos meados do segundo tempo houve uma disputa entre o atacante Tharles e um defensor do Roma, que caiu em campo, alegando ter sido agredido com um tapa no rosto. O árbitro não viu, mas consultou o auxiliar Manoel Francisco, que confirmou o ato, Neném, só advertiu o agressor com cartão amarelo, o que causou revolta no capitão Marcelão e Kilson, que queriam a exclusão de Tharles. Para evitar problemas, o técnico Netinho, substituiu o avante. 

Para fechar com chave de ouro, aos 42, Barata pediu e recebeu bola na meia lua, fintou 3 marcadores e de forma espetacular, desferiu potente chute para marcar o terceiro e colocar números finais na vitória mais que convincente do Alto Bonito, que assegurou vaga na semifinal. 

Depois do jogo, Kilson, foi ao banco adversário e tirou satisfação com Tharles, o caso só não foi mais grave, porque a polícia interviu na hora evitando uma briga que poderia ser generalizada. Neste domingo (5), prossegue a terceira rodada com Marvão e Pedreira se enfrentando às 15:45h.



Por: Jurandir Viana 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox