Destaques

terça-feira, 14 de junho de 2016

Pressupondo Que o Castigo Venha de Van ou Micro-Ônibus?

Caro leitor, você está é longe de imaginar o que acontece nos bastidores do futebol, seja no Uzbequistão, Ilhas Faroé, Santo Antonio das Pombas ou Castelo do Piauí. Até hoje estou sem entender o que aconteceu, sábado 11 de Junho, por ocasião da partida que seria disputada entre Real Madri da Vereda e São Paulo Buritiense, válido pela terceira rodada/fase de classificação da Copa Mangueira. Escrevi seria porque não houve o dito confronto, que poderia levar o time de Buriti, à semifinal da competição, mas ao invés disso para surpresa de alguns e cara de pau de outros, o tricolor trouxe apenas 10 jogadores, número insuficiente para o jogo começar de acordo com o regulamento. 

No estádio José Geovane Portela Machado (Portelão), estava 2 emissoras de rádio, sítios de notícias, torcedores e comerciantes que trabalham no local em dia de jogos. Também dirigentes de Baixada e River Playt, interessados direto no resultado da contenda. 

A equipe da Vereda, sem nenhuma chance de classificação, fez sua parte e levou o número mínimo de atletas, mas seu adversário, fez pouco caso e deu de graça (Ou não), a vaga para o tricolor piçarrense, que estava na eminência de um tropeço são-paulino para garantir a tão sonhada vaga na semi.

Volto ao começo deste texto e repito, você está é longe de imaginar o que acontece nos bastidores do futebol - Eu poderia pontuar bem aqui, mas faço diferente e pergunto, será, se (Pressuposto), os dirigentes do River não acenderam duas velas, para não correrem nem um risco de perder a chance de ser quarto-finalista na Copa Mangueira de número 15?

No dia seguinte teríamos o duelo Baixada e River. Logo depois de confirmado a não realização da partida, bem próximo à posição de transmissão da Rádio Am Cidade - 1.470 KHz, houve acordo para a partida ser abortada, sob alegação de evitar despesas. Os dirigentes tricolores e bicolores concordaram na hora. A Organização foi informada e acatou a decisão das equipes em questão. Por isso passamos o fim de semana sem futebol em nossa principal praça esportiva. 

A repercussão nas mídias da grande rede, foi imediata. O que não faltou foi assunto nas resenhas de esquina e mesas de bar. Calados estavam, mudos continuam Riverinos e Baixadenses com relação ao assunto. Tomara que o castigo não venha de van ou micro-ônibus. As semifinais estão assim definidas: Domingo, 19 de Junho jogam Alto Bonito x River Playt e dia 26 será a vez de Baixada x Pedreira. Vai ser parada duríssima para os esquadrões castelenses. 



Por: Jurandir Viana 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox