Destaques

domingo, 2 de julho de 2017

COPA MANGUEIRA: Cobras e Baixada Arrepiaram as Carrapetas !!

Minha gente!!

O fim de semana foi perfeito para a torcida da Baixada, que viu seu arquirrival River Playt, cair no sábado (1/7), diante dos Cobras de Buriti dos Montes e, ir para a terceira rodada da Copa Mangueira, só para cumprir tabela em partida marcada para acontecer dia 16 de Julho contra o São Miguel Esporte Clube.

Neste domingo (2), a vitória frente ao Roma por 2 a 0 veio complementar o doce sabor de uma jornada, mais que esperada pela nação Bicolor. Os gols do jogo foram marcados por Juliano (12 do 2º tempo) e Paulinho Castelo (30 do 2º tempo). 

A Baixada soma 6 pontos e praticamente assegurou uma vaga nas semifinais do torneio, que terá prosseguimento no fim de semana vindouro com as seguintes partidas: São Miguel x Real Madri (Sábado, 8/7) e Pedreira x Baixa Verde (Domingo, 9/7).

O jogo deste domingo, teve uma polêmica com 26 segundos de bola rolando. O goleiro Neto, saiu mal da meta e errou ao tentar dar um soco na bola. O defensor Juliano caiu e a partida seguiu na visão do árbitro Renato, que veio de Juazeiro do Piauí. Marcos Paulo tocou para Djeime, que empurrou para o fundo da rede, mas o auxiliar Timanel, viu infração e anulou aquele que seria o tento inaugural do clássico regional. Todo time de São Miguel correu pra cima do apitador e bandeirinha, mas suas argumentações foram em vão, porque Renato, concordou com a marcação de falta contra o volante da Beira-Rio. O primeiro tempo terminou com placar em branco. 

Para os 40 minutos finais as equipes voltaram determinadas a levar emoção para o público presente nas arquibancadas do estádio Portelão e trataram de imprimir ritmo acelerado na disputa. O primeiro gol aconteceu aos 12, após cobrança de escanteio, que Juliano desviou e a bola traiu a perícia do goleiro Kilson, indo transpassar literalmente a rede do Leão sãomiguelense. O segundo foi um golão, golão de Paulinho Castelo, que recebeu lançamento dentro da área grande e deixou Kilson na saudade para balançar o filó e em seguida homenagear o filho João Bernardo, que nascerá em breve. A mamãe Haylla, também gostou e vibrou bastante.
 
A organização não divulgou o número de pagantes. Renato, Timanel e Neném Salles, formaram o trio de arbitragem. 

BAIXADA - Neto, Jair Morrim, Juliano, Clemilton, Ruan, Leleco, Barata, Keslley, Neguinho, Chico Alberto e Paulinho Castelo. Técnico: Derlândio Matos, Adriano entrou no segundo tempo, mas jogou pouco tempo, porque torceu o tornozelo. Yago o substituiu.

ROMA - Kilson, Chocolate, Flávio, Marcinho, Waldeson, Joelson, Marcelo, Raylon, João Paulo, Marcos Paulo e Djeime. Técnico: Marquinhos, Fabinho e Johnson também jogaram na etapa final.

A Comissão Técnica e a torcida da Baixada festejaram a volta e performance de Chico Alberto, que esteve bem e deu conta do recado, nesse que foi um jogo importantíssimo para as pretensões de classificação. O craque da camisa 10 teve duas chances claras de gol, mas devido a falta de ritmo, desperdiçou, o que não afetou no resultado final.

RIVER PLAYT X COBRAS

Foi o jogo que abriu a segunda rodada e colocou frente a frente dois times ávidos pelos 3 pontos, porque a derrota seria fatal. A equipe de Cláudio Luache veio armada no esquema 4-3-3 e buscou o melhor do individual e coletivo dos 11 que começaram como titulares. Fábio Rodrigues, Narciso, Filho, Samuel, Igor, Marcondes, Filho Maranhense, Marquinhos Rojão, Paulinho Messejana e Biano, foram atrás do resultado positivo e chegaram ao primeiro gol, quando o relógio marcava 19 minutos da etapa inicial com Marquinhos Rojão, cobrando pênalti assinalado pelo árbitro Toquinho de São Miguel. Mais tarde houve outra falta penal, que o apitador ignorou. O tento que consolidou o êxito dos Cobras e a eliminação melancólica do River Playt, veio aos 34 do etapa final em nova cobrança de penal, só que desta vez executada por Filho Maranhense. O gol de honra do tricolor piçarrense ocorrido aos 46, não abalou a estrutura do time buritiense.
 
Para se garantir na semifinal os Cobras vão ter de bater ou no mínimo empatar com o Real Madri, dia 22 de Julho.



Por: Jurandir Viana
Fotos: Organização  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox