Destaques

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

MARVÃO: 255 Anos !!

Castelo do Piauí um dos primeiros municípios que foi emancipado no estado do Piauí, completou neste 13 de Setembro, 255 anos e sua gente comemorou em grande estilo. As apresentações alusivas tiveram palco e plateia na praça de eventos Aluísio Lima e foi prestigiada pelo povo e autoridades locais e estadual.
 


As festas populares foram animadas pela Banda Paixão Nordeste de Castelo, Gleyane Lima, Dudu Nogueira, Karol & Banda Toda Boa e Vinicius & Forró de Boa. Quem esteve na praça começou a dançar às 22h ao som da Banda do Povão, que durante uma hora e vinte cinco minutos, não deixou ninguém ficar parado. Logo após houve um pequeno intervalo quando fizeram uso da palavra os deputados estadual Firmino Paulo (PSDB), João de Deus Sousa (PT) e José Magno Soares da Silva, prefeito de Castelo do Piauí. Em suas falas as autoridades ressaltaram a importância do município no contexto histórico do Piauí e parabenizaram a população, que esteve participando das comemorações na véspera da data oficial de emancipação política da cidade sede, que tem Nossa Senhora do Desterro como sua Santa Padroeira.

Anísio Pato, vereador do PSDB e a Prefeitura Municipal, através da SEJUCE, estiveram a frente da organização, que contou com a participação direta do Coordenador de Eventos, Barbosa. A movimentação atraiu muita gente e proporcionou a oportunidade para que vários autônomos pudessem ganhar um dinheiro extra com a venda de bebidas, comidas típicas e outros. "Nosso município assim como os demais no país, está enfrentando uma grande crise, mas nem por isso deixaríamos passar em branco a data magna. Parabenizamos nosso povo e nossa gente pelos 255 anos e vamos juntos trabalhar para que as coisas melhorem e possamos realizar novos eventos, que venham de encontro aos anseios da população". Disse Anísio Pato ao conversar com nossa reportagem. 

Confira os registros fotográficos pela lente de Igo Rafael Silva Andrade.

Karol Ribeiro, vocalista da Banda Toda Boa

Havenna Show, vocalista da Banda Paixão Nordeste

Gleyane Lima







Edição: Jurandir Viana   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox