Destaques

terça-feira, 28 de novembro de 2017

Castelo Saudável !!

A primeira etapa foi realizada na localidade Resfriado (Unidade Básica de Saúde e Unidade Escolar Vicente Soares Monte), ofereceu atendimento direto para os moradores da comunidade Barro Branco e adjacências, sábado e domingo, 25 e 26 de Novembro respectivamente. Os moradores foram atendidos pelos 28 profissionais que se deslocaram de Teresina, Campo Maior e propiciaram momentos de interação com as pessoas que buscaram atendimento médico e outros disponibilizados durante todo o sábado e parte de domingo. 

O Castelo Saudável aconteceu em virtude da parceria entre a Prefeitura de Castelo do Piauí, via Secretaria de Saúde, Deputado Firmino Paulo e Vereador Anísio Pato. Vale ressaltar o apoio do Hospital Nilo Lima, através de seu diretor-geral Daniel Machado e diretor-clínico Dr. José Luis. Gracinete Matos, diretora da U.E. Vicente Soares Monte.

Na abertura do evento fizeram uso da palavra, Wendel Marques, vice-presidente do sindicato dos enfermeiros do Piauí, Erierbeth profissional renomado com lotação no HUT e hospitais particulares de Teresina. Leila Almeida Soares, secretária de saúde do município e Anísio Pato, que juntamente com sua esposa Aurislane Alves, idealizaram o projeto que foi desenvolvido pela primeira vez em Castelo do Piauí.

Durante sua fala, Leila Almeida Soares, agradeceu o empenho do vereador Anísio Pato e conclamou os demais edis para terem a mesma visão e buscarem parceiros no sentido de está oferecendo atendimento nas mais diversas áreas, que são necessárias para a população dos bairros, localidades e povoados de Castelo. 

Na ocasião foram realizados 145 atendimentos nas áreas de citologia, testes de glicemia, medição de pressão arterial, além de aplicação de flúor nas crianças, palestra sobre doenças sexualmente transmissíveis. Orientação e desenvoltura física com a professora Deusilene Marques. Cerca de 140 mulheres fizeram corte de cabelos, escova e hidratação capilar.

Dentre os profissionais que vieram a Castelo e contribuíram com o município, podemos destacar: Sabrina, Kellya, Juliana, Beatriz, Gilson Carlos Moura, Crislana Gomes, Lindomar Sousa, Bruno Leonardo, Jacinta, Jucelina, Cícero, Karynny Kelly Moura e muitos outros. 

O Projeto Castelo Saudável teve a coordenação de Dra. Ana Maria Nascimento Barros, Erierberth e Dra. Aurislane Alves. Segundo o vereador Anísio Pato em 2018 haverá abrangência para mais três etapas do projeto em território castelense.


Confira o registro fotográfico










Anísio, Erierberth, Leila e Wendel



Edição: Jurandir Viana
Fotos: Stúdio Unicores (Luis Carlos)          

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox