Destaques

terça-feira, 13 de setembro de 2011

13 de Setembro, Aniversário de Castelo do Piauí.

Este ano nossa cidade comemora mais um aniversário desta feita o de número 249. Em 1.762, era fundada uma das mais importantes cidades do estado do Piauí, nos dias atuais uma das 30 mais populosa, e com pontenciais imensos à serem explorados.

A programação começou a ser executada logo nas primeiras horas do dia, com alvorada musical na praça Francisco Cardoso, pela banda municipal, que tem o nome em homenagem à data de hoje.

Muitas autoridades participaram da alvorada e queima de fogos.

A secretaria de agricultura do municipio, ofereceu um farto café da manhã para a população nas dependências do mercado público, Luis José Nogueira.

No cardápio muita diversidade com frutas, bolos de vários tipos, beijú, cuscuz de milho e arroz, ovos, biscoitos, sucos de frutas natural, leite e café dentre outras guloseimas, que foram apreciadas e degustadas por todos os presentes, a mesa foi reposta mais de uma vez para satisfazer quem se encontrava no logradouro público e queria fazer o desjejum.

A missa em ação de graças foi celebrada pelo padre Tadeusz Semmerling, na matriz de Nossa Senhora Do Desterro, contando com a presença do prefeito Wilmar Cardoso, ex-prefeito Dr. Zé Maia, Secretários e Vereadores. Muita gente esteve participando do ato religioso no templo católico.

Logo após a missa, foi a vez do corte do bolo, tão aguardado principalmente pela criançada, que compareceu em massa para pegar o seu pedaço e saborear a iguaria que já virou tradição no dia do aniversário da cidade.

As pessoas presentes aproveitaram a oportunidade e cantaram o parabéns para Castelo no dia em que completa 249 anos de emancipação politica.

Ao longo do dia, várias manifestações acontecerão, sempre com inaugurações e entrega de benéficios para melhorar cada vez mais as condições de vida da população castelense.

É Castelo do Piauí, rumo aos 250 anos. Buscando o futuro cada vez melhor. Parabéns hoje, felicidades sempre para nossa cidade e o nosso povo, nossa gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox