Destaques

domingo, 30 de setembro de 2012

COPA PIAUÍ 2.012: Kamar Brilha no 5º Rivengo do Ano !!


Bom como nos velhos tempos. Assim pode ser definido o Rivengo deste domingo (30), que abriu as finais da Copa Piauí 2012. Em partida movimentada no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, o River venceu o Flamengo por 3 a 2 e e saiu na frente pela última vaga piauiense na Copa do Brasil do próximo ano. O grande destaque da partida foi o atacante riverino Anderson Kamar, que, inspirado, marcou os três gols do tricolor no duelo e deixou o campo ovacionado pela torcida do Galo.
O jogo começou em alta velocidade, com Flamengo e River apostando principalmente em chutes de longa distância. No mais perigoso desses chutes, o rubro-negro Jeferson Maranhense aproveitou rebote e, da entrada da área, soltou a bomba que passou muito perto do gol defendido por Robinho.
Aparentemente dominado pelo Flamengo em campo, o River começou a melhorar a partir dos 30 minutos e, aos 32, abriu o placar no Lindolfo Monteiro, quando Maranhão bateu cruzado e Anderson Kamar apareceu livre na segunda trave apenas para empurrar para o gol e fazer 1 a 0 para o Galo.
Entusiasmado, o River ampliou apenas dois minutos depois: Jardel foi lançado na esquerda e bateu cruzado para a área, onde Anderson Kamar se antecipou à zaga flamenguista e bateu de primeira para fazer 2 a 0 para o tricolor.
A vitória riverina quase virou goleada aos 39 minutos, quando Anderson Kamar balançou as redes mais uma vez, mas a arbitragem anulou o gol alegando impedimento do atacante riverino.
No segundo tempo, o Flamengo resolveu partir para o tudo ou nada e o técnico rubro-negro Oliveira Canindé mandou a campo os atacantes Carlinhos e Marcos Portugal. Aproveitando-se do desespero flamenguista em campo, o River chegou aos seu terceiro gol aos 23 minutos da etapa final: Maranhão fez jogada indvidual pela esquerda e cruzou para Anderson Kamar, que cabeceou com estilo e fez 3 a 0 para o Galo.
Com o terceiro gol riverino, a partida parecia definida, mas o Flamengo respondeu rápido e, aos 26 minutos, Jeferson Maranhense aproveitou chute de Flavinho e rebote Robinho para fazer o primeiro gol rubro-negro. Dois minutos depois, a Raposa transformou uma derrota que parecia irreversível em uma reação impressionante: depois de cruzamento para a área, o goleiro Robinho soltou bola fácil e Flavinho apenas escorou para as redes para fazer diminuir para 3 a 2, sob protesto dos jogadores do Galo, que pediram falta no arqueiro tricolor.
Empolgado, o Flamengo quase empatou aos 36 minutos, quando Marcos Portugal recebeu na direita, soltou a bomba e Robinho fez uma defesa espetacular para se redimir da falha no segundo gol rubro-negro. Aos 45, a Raposa chegou pela última vez: Ítalo aproveitou cruzamento da direta e cabeceou para mais uma boa intervenção de Robinho. O River respondeu dois minutos depois, quando Maranhão assustou Robson também com uma cabeceada.
Com o resultado deste domingo, o River pode até perder por um gol de diferença que mesmo assim garante o título da Copa Piauí. Ao Flamengo, resta apenas a difícil tarefa de vencer o jogo de volta por dois gols de diferença para ficar com a taça. Galo e Raposa voltam a se encontrar na próxima quinta-feira (4), novamente no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.
Ficha Técnica: Flamengo 2 x 3 River
Local: Estádio Lindolfo Monteiro, Teresina
Data: 30 de setembro de 2012
Horário: 17 horas
Árbitro: Antônio Santos Nunes
Assistentes: Francisco Nurisman Machado Gaspar e José Nilton da Costa
Gols: Anderson Kamar (32 minutos do primeiro tempo), Anderson Kamar (34 minutos do primeiro tempo), Anderson Kamar (23 minutos do segundo tempo), Jeferson Maranhense (26 minutos do segundo tempo) Flavinho (28 minutos do segundo tempo)
FLAMENGO: Robson; Jorginho, Marcelão, Wildinho e Jeferson Maranhense; Teté (Samuel), Bruno Potiguar (Marcos Portugal), Célio e Flavinho; Ítalo e Ranielson (Carlinhos). Técnico: Oliveira Canindé
RIVER: Robinho; Leandro (Nego), Jó e Renan; Tote, Binha, Tela, Mimi e Jardel (Júnior Tatu); Maranhão e Anderson Kamar (Péricles). Técnico: Anibal Lemos.

Fonte: Portal da Clube
Edição: Jurandir Viana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox