Destaques

sábado, 8 de dezembro de 2012

ARTIGO: Cada Povo Tem o "Rei" Que Merece !!


1.492 Cristóvão Colombo, descobriu a América, tudo começou em Santo Domingo, na República Dominicana. Oito anos mais tarde foi à vez de Pedro Álvares Cabral, descobrir o Brasil. De lá pra cá muito se falou, escreveu e repercutiu, porque ! Colombo encontrou a América e não chegou ao nosso país ?

Até quando vamos aturar absurdos sobre o Brasil ou os Brasis de ontem, hoje e provavelmente o de amanhã, também. Será que Cabral é o culpado por tudo? Ou nós estamos tirando o nosso da reta.

Culpados, somos todos que aceitamos tudo passivamente, por isso não culpemos ninguém, sejamos conscientes e vamos nos penitenciar. Melhor vamos procurar não errar mais. Em errando busquemos a correção imediatamente.

Primeiro foi o jugo de Portugal, com D.João VI, depois os Pedros I e II. Logo em seguida apareceram os militares, com os seus; Generais ! Deodoro, Floriano...

Não contentes com tudo que já tinha acontecido os civis aparecem e continuaram com a esculhambação. Bandalheira, que durou até, 1.964, quando os militares deram o golpe fatal, e põe fatalidade nisso...ditadura, mão de ferro, perseguição, prisão de inocentes e mortes, muitas mortes com todos os horrores de duas décadas para serem esquecidas e  riscadas das nossas mentes, ou não ?

Após o último general presidente, que foi João Baptista Figueiredo, o nosso querido e amado Brasil, foi governado sucessivamente pelos pseudo- democratas ou caras de paucrata, José Sarney, Fernando Collor, Itamar Franco, Fernando Henrique, Lula e nos dias atuais, Dilma Rousseff.

Para finalizar, vale ressaltar aquele velho ditado popular que diz; CADA POVO TEM O "REI" QUE MERECE. Eu aproveito e faço a seguinte indagação, será se o “REI” não se esforçou para fazer o melhor ?  buscando aliar...trabalho, honestidade, respeito, credibilidade, competência e discernimento.

E acima de tudo paciência para entender, as criticas, muitas vezes sem nexo. Meramente de cunho político/eleitoreiro. Certa vez o povo de Israel, exaltou o seu rei. Cantando e gritando, Viva ! Davi rei de Judá, Viva ! Davi rei de Israel. Viva ! o povo que é soberano em suas decisões, afinal de contas a voz do povo é a voz de Deus.


Autor: Jurandir Viana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox