Destaques

sábado, 15 de dezembro de 2012

ASSUNÇÃO DO PIAUÍ: Caverna do Purgatório é Sinal do Fim do Mundo !!


Créditos da Foto: Assunçãodopiauíemfoco 
O Serviço Geográfico Brasileiro, em Teresina, ainda não conseguiu diagnosticar o mistério que vem acontecendo na comunidade Brejinho, a 4 quilômetros da cidade de Assunção do Piauí, no norte do Estado, onde um vapor semelhante ao liberado por uma panela de pressão, com cheiro de enxofre vem saindo, cada vem mais, de dentro de uma loca na base da Serra Purgatório. Ela faz parte de um complexo de serras e morros existentes no povoado.

O fenômeno começou em outubro deste ano de 2012 e gradativamente vem aumentando. A rocha por onde sai o vapor fica empregnado uma espécie de óleo de coloração avermelhada.

A região virou local de romarias. Pessoas de várias partes do Estado e até de outras capitais vão a Serra Purgatório, onde já descobriram outros focos do vapor.

Para os curiosos, só existem duas explicações: a primeira é que seria um vulcão que estaria despertando. A segunda, na crença de curiosos, é que ‘tudo não passa de um sinal de que o mundo vai mesmo acabar’.

Para arqueólogos, não existe mistério, não existe fim de mundo, nem vulcão: seria água no subsolo que estaria evaporando através da fenda das rochas. No entanto, até agora, nada ficou comprovado oficialmente.





Fonte: Tapuionotícias
Edição: Jurandir Viana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox