Destaques

sábado, 22 de dezembro de 2012

Barragem de Castelo, é Listada Entre as 11 Obras Mais Importantes do Piauí !!


A presidente Dilma Rousseff assinou decreto especificando as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) que deverão receber transferência obrigatória de recursos. Do total de 106, onze estão no Piauí, sendo oito delas de drenagem urbana em Teresina. 

O decreto inclui ações de saneamento básico e prevenção de danos de enchentes e chuvas, como contenções para evitar a erosão de encostas ou a implantação de barragens e adutoras. 

No caso do Piauí, estão inseridos estudos e projetos de infraestrutura hídrica para conter as cheias dos rios Longá, em Esperantina, e Marataoã, em Barras. Outra é a barragem de Castelo, tida como solução para conter as enchentes do rio Poti em Teresina. 

Na capital, também foram contemplados oito projetos de drenagem urbana, envolvendo os bairros Pólo Empresarial Sul, Esplanada, Tabuleta, São Pedro, Redenção, Vermelha, Nossa Senhora das Graças, Monte Castelo, Macaúba e Pio XII (zona Sul); Tabajaras, Socopo, Morros, Verde Lar, Porto do Centro, Satélite, Samapi, Piçarreira, Zoobotânico, Jóquei Clube, Horto e N. S. de Fátima (zona Leste), e Itararé, Extrema, Tancredo Neves, Redonda, Parque Ideal e Novo Horizonte (zona Sudeste).


Fonte: Agência Brasil
Edição: Jurandir Viana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox