Destaques

domingo, 9 de dezembro de 2012

CORINTHIANS NO MUNDIAL: Questão de Gosto Pessoal !! Neto, Comenta !!!


Após definido o adversário do Corinthians no Mundial de Clubes da Fifa, o egípcio Al Ahly, o técnico Tite confirmou o time que fará sua estreia na competição. Além da base da equipe já esperada, ele escalou o ataque com Emerson Sheik e Paolo Guerrero. Essa já era uma vontade dele desde que o peruano foi contratado, mas pensei que a lesão do gringo no clássico contra o São Paulo pudesse mudar o pensamento do comandante. Só que o cara recuperou rápido. Ponto positivo.
Guerrero e Sheik será o ataque do Timão no Mundial
A verdade é que gosto muito do estilo de jogo do Guerrero. É um centroavante agudo e de boa presença de área. Fez inclusive vários gols nas últimas partidas em que foi titular pelo Timão. Mas sinceramente nesse primeiro jogo eu escalaria ou o Romarinho ou o Jorge Henrique. O primeiro pelo improviso e surpresa que pode causar ao adversário. O segundo taticamente é perfeito, algo fundamental para esse duelo em que o Corinthians não pode perder de maneira alguma.
Na grande final, se for contra o Chelsea (o Monterrey jogou bem demais na fase anterior), aí sim a presença do Guerrero poderia fazer a diferença. Principalmente pela experiência internacional e também pelo estilo de jogo dos ingleses. Sem o Terry ali de repente o jogo encaixa. Só que escalação de time é questão de gosto. E se o Tite acredita que assim pode dar certo, A Fiel tem que confiar também. Afinal até agora tudo vem dando certo.

Fonte: Blog do Neto/UOL
Edição: Jurandir Viana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox