Destaques

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

GRECO: Integrantes São Apresentados Oficialmente !!


O secretário de Segurança Robert Rios anunciou na manhã da terça-feira (04), o delegado Mendandro Pedro como presidente do Grupo de Repressão ao Crime Organizado do Piauí (Greco), criado recentemente para substituir a Comissão Investigadora do Crime Organizado. Em entrevista coletiva, o secretário disse que Mendandro Pedro inovou em seu trabalho no 25ºDP por chamar a Polícia Militar para dentro da delegacia.

Evelin Santos/Cidadeverde.com

“O Menandro se sobressaiu pelo esforço e pelo histórico de trabalho. A decisão de chamá-lo foi de acordo com o delegado geral James Guerra”, disse. 

Também integram o Greco, os delegados Lucy Keyko e Carlos César, a convite do presidente.


Robert Rios anunciou ainda a criação da Delegacia de Homicídios. Porém, não revelou o nome do delegado que irá ocupar o cargo. A delegacia funcionará onde hoje está a Delegacia do Silêncio, que será transferida para o 6º DP.

Cinco delegados ficarão à frente da especializada. A delegacia entrará em funcionamento entre o final de dezembro e o início de janeiro. Segundo Robert, a equipe da especializada foram treinados por policiais de São Paulo, tanto no Piauí como lá. 


A Homicídios dará continuidade às investigações que os distritos não finalizarem e os agentes não trabalharão em regime de plantão, mas sim todos os dias.

O delegado Menandro Pedro afirmou que está preparado para a nova missão. “Já tive missões mais difíceis e considero esse um desafio que vou enfrentar naturalmente”, afirmou.


Menandro tem 24 anos de polícia e foi um dos primeiros delegados da extinta Cico.

Ele explicou ainda que a equipe será composta por cinco delegados. Carlos César, Lucy Keyko, que estava lotado na Delegacia de Acidentes, e Adolfo Soares, delegado de Picos. “Falta apenas um nome que eu estou decidindo. Mas acredito também que será alguém com bastante experiência”, completou.


Além dos delegados, o Greco contará com 30 policiais e escrivães. 

O delegado Lucy Keyco se mostrou bastante entusiasmado com a nova missão e considera que será um grande passo em sua carreira. “Me sinto com coragem para enfrentar essa grande mudança na minha vida e garanto que farei todo esforço dentro deste grupo de inteligência”, afirmou. O delegado tem 12 anos de carreira na polícia.


Fonte: Cidadeverde.com
Edição: Jurandir Viana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox