Destaques

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Wilmar Cardoso e Secretários Fazem Balanço dos 4 Anos da Administração "Competência e Trabalho" !!

Após uma entrevista que durou 2 horas, e contou com a participação do primeiro escalão da administração atual de Castelo do Piauí, o prefeito Wilmar Cardoso, disse que deixará a prefeitura dia primeiro de Janeiro, mas não vai se afastar da política. "Não vou dizer que desta água, não beberei, vamos deixar o tempo responder". Foi a frase do gestor ao responder pergunta do radialista Jurandir Viana. A entrevista foi realizada nos estúdios da Rádio Marvão Fm e retransmitida simultaneamente pela Am Cidade.

Durante os 120 minutos foram elencados por secretários municipais e assessores, as ações que foram implementadas no decorrer dos quatro anos em que Wilmar Cardoso esteve à frente do executivo municipal castelense.

Wilmar, abriu a entrevista agradecendo a presença de todos e prefaciando o que seria dito dali em diante para quem estivesse sintonizado nas emissoras de rádio.

Quem iniciou as falas foi o ex-secretário de saúde Ernandes Lima, citando os vários convênios celebrados entre a prefeitura de Castelo, Governo do Estado e Federal. Nominou as obras construídas que estão e irão beneficiar a população na área de saúde, na sede e interior.

A secretária Fernanda Brandão, corroborou as palavras ditas por seu antecessor, e falou da felicidade em poder está contribuindo com a cidade de Castelo. Agradeceu o prefeito pela oportunidade e disse está tranquila quanto ao desempenho frente à pasta da saúde.

Representando a secretaria de Assistência Social, falou Joana D'arc, que discorreu sobre as dificuldades enfrentadas para assistir a população que necessita do CRAS, centro e rffsa. Citou os programas do Governo Federal que atendem muitas famílias do nosso município.

A Diretora do HMNL, Dra. Juliana Lima, continuou abordando o assunto saúde e falou sobre os serviços oferecidos aos pacientes que procuram aquela casa de saúde, sendo eles de Castelo ou das adjacências. "Mesmo com os recursos escassos procuramos fazer o melhor, e atender indistintamente quem nos procura dia a dia".

Quando o tema foi educação, Dona Ivanildes Cardoso, enumerou ações colocadas em prática nesses quatro anos. Falou que aprendeu bastante, a experiência foi válida e está feliz em poder ter contribuído para o crescimento educacional dos castelenses. "Educação é tudo".

Logo após a fala da secretária de educação, quem usou o microfone foi a assessora Raimunda Melo, ela comentou sobre os programas educacionais que são referência em todo Piauí, e da importância dos prêmios prefeito amigo da criança e município aprovado pelo Unicef. "Tudo isso aconteceu graças ao engajamento do prefeito Wilmar, foi importante e decisivo para alcançarmos os objetivos".

A Secretária de agricultura Fátima Nascimento, iniciou suas palavras falando do problema dos carros-pipa, segundo ela o que poderia ser feito por Castelo, foi feito. A secretaria estadual de Defesa Civil, vai ter que dá satisfação para os necessitados do porque que os pipas não estão entregando a água como deveria. Fátima Nascimento, citou os muitos serviços realizados buscando beneficiar diretamente os agricultores e criadores do município. Agradeceu o apoio do prefeito, e reconheceu que continuando na pasta vai trabalhar pela melhoria da agricultura de Castelo.

O assessor da secretaria de agricultura Chico Antonio do Emater, ao ser perguntado respondeu que durante esse tempo a parceria entre STTR e Emater-PI com Castelo foram tranquilas, não houve maiores problemas.

Teixeira do Frigotil, falou sobre o calendário esportivo desenvolvido, e destacou o trabalho feito pelos monitores junto às escolinhas de futebol, mantidas pela prefeitura e parceiros beneficiando garotos que tem destaque nos colégios de nossa cidade. Falou também do grande número de competições realizadas ao longo dos anos em que Wilmar esteve à frente do executivo municipal.

A primeira-dama Dona Meira Brandão, participou e comentou a respeito das dificuldades de se administrar um município nos dias atuais, e cobrou dos legisladores atuação coerente, e que busquem tomar conhecimento dos trâmites legais para terem embasamento quando forem tecer críticas na tribuna da Câmara. Meira, destacou a competência da equipe formada por seu marido, e disse que o mérito pertence a todos sem distinção. "A felicidade do Wilmar, foi ter escolhido os melhores técnicos para colaborar com essa administração de sucesso".

Competência e Trabalho, a maior lição aprendida foi a certeza de que ninguém faz nada sozinho. Se poder convoque os capazes para lhe auxiliar. O maior legado, é poder dormir com a consciência tranquila, e ter certeza de que cumpriu bem a missão dada pelo povo de Castelo.

Wilmar Cardoso, encerrou a entrevista dizendo "Se cada um fizer sua parte, vamos crescer e prosperar". Desejou feliz natal e próspero ano novo a todos de Castelo do Piauí.


Por: Jurandir Viana  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox