Destaques

domingo, 15 de maio de 2016

Faltou Bandeiras e Bandeirolas !!

A torcida bicolor esqueceu os adereços, mas não deixou de fazer festa depois da vitória maiúscula diante do Real Madri da Vereda. Em jogo que muitos esperavam dureza para os comandados de Zilderlândio Matos, a retranca armada por Cláudio Feitosa e Zé Carlos, só resistiu até 32 minutos do primeiro tempo, quando Jardel cobrou escanteio e Jane Castelo, mandou contra o patrimônio. Estava aberto o placar no Portelão, e dois minutos depois Paulinho Castelo penetrou no meio da zaga e marcou o segundo gol azulino.

 

VIROU 2 TERMINOU EM 4


Sem Paulinho, a Baixada voltou para a etapa final com Júnior Corredores, no setor esquerdo de ataque. E logo aos 2 minutos Chico Alberto sofreu falta penal, que foi cobrado com categoria por Dez, chutando a meia altura no canto esquerdo de Fagonnes, que atuou como defensor da meta veredense. O três a zero no marcador deu tranquilidade para a Baixada, que passou a controlar todas as ações defensivas e ofensivas, e promover várias alterações na onzena titular. Marquinhos Torres, Berimbau, Zé Filho e Neguinho, entraram e coube ao camisa 21 marcar o derradeiro gol da partida. Neguinho foi muito festejado por seus companheiros e torcedores, que estavam no estádio.

 
AONDE FOI CASA CONTINUA TAPERA

Esse adágio popular é antigo por demais, mas continua atual para o diretor Zé Carlos do Real Madri, que não se cansa de aprontar nas competições, que seu time participa. Neste domingo, 15 de Maio, apenas 12 jogadores compareceram para estrear na Copa Mangueira. Pela desorganização e falta de compromisso o 4 a 0 foi pouco. Não vou dizer que sirva de exemplo para o dirigente, pois não serve, porque não é a primeira e não será a última vez que ele protagonizará episódios dessa natureza. Foi uma pena, os torcedores da Vereda, não mereciam ver uma estreia tão desastrosa como foi a do Real nesta temporada.


Fagonnes (Tio Roy), foi para o sacríficio, mas não deu para evitar o chocolate.


Edipaulo esteve como espectador de luxo. O primeiro chute contra sua meta, aconteceu aos 37 do segundo tempo.

FICHA TÉCNICA

Baixada 4 x 0 Real Madri
Estádio Municipal José Geovane Portela Machado (Portelão) - Castelo do Piauí.
Público Pagante - 235
Renda - R$ 940,00 (Novecentos e quarenta reais).
Arbitragem: Manoel Francisco Soares (Central) - Auxiliares: Gilson Carlos e Neném Sales

BAIXADA - Edipaulo, Juliano, Gel, Diego, Dez, Jardel, Neto Pitchula, Peter Croush, Ném, Chico Alberto e Paulinho Castelo.

REAL MADRI - Fagonnes, Das Chagas, Pitombeira, Bartô, Jane Castelo, Régis, Juca, Jane Vereda, Gê, Raylon e Elson. Emerson entrou durante o jogo.



Por: Jurandir Viana
Fotos: Leonir Soares e Joelson Vieira      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox