Destaques

domingo, 27 de fevereiro de 2022

Let's go Cobras!

A vida de uma pessoa é feita de experiências diversas. No campo esportivo a boa arbitragem é aquela que passa incólume (despercebida), porém no dia que não dá certo, o apitador tem que aguentar as "bordoadas" verbais de jogadores e dirigentes, sem faltar os xingamentos oriundos das arquibancadas. 

Na tarde deste domingo (27), vimos o árbitro Miquéias atuar distintamente durante os 2 tempos de jogo, válido pelas quartas de final do Torneio de Inverno, embate direto entre Cobras e Roma.  

Na etapa inicial sua senhoria apitou dentro da normalidade. 

Nenhuma das pessoas presentes em estádio Raimundinho Soares, em sã consciência sabe explicar o que houve, para que na etapa derradeira do decisivo match, Miquéias, errasse tanto, ao ponto de desagradar as duas equipes. Nota 5 foi deveras generosa para o mediador, que não esteve em tarde boa.

Deixando o quesito arbitragem no relato acima, vamos falar do jogo que classificou os Cobras para a semifinal do Torneio de Inverno. 

No primeiro tempo que terminou 0x0, tivemos uma chance para cada lado. A primeira foi da equipe Viperina. Em cobrança de falta, Eltinho chutou e viu a bola caprichosamente ir de encontro ao poste da meta de Kilson, que estático, tirou com o dito golpe de vista. Na chance do Roma, a bola foi levantada na área grande e Carlinhos, cabeceou para Sedan, salvar em cima da linha. 

O segundo tempo transcorria de forma malemolente, até que aconteceu a primeira substituição nos Cobras, Darley (11), entrou e deu conta da responsabilidade ao aproveitar indecisão da defensiva do Roma. Cara a cara, Darley teve calma para chutar fora do alcance de Kilson e correr para o abraço dos companheiros. Detalhe: os jogadores dos Cobras (5), ainda comemoravam o gol de Darley, porém Miquéias, autorizou o reinício da partida. O tento que consolidou a classificação do time Buritiense aconteceu aos 31 minutos. Lançamento primoroso na esquerda, Estaca cruzou, Eltinho chegou batendo de primeira com a bola no ar. Júnior Quixeramobim perdeu pênalti. 2x0 fim de papo. Cobras segue, Roma esbarrou. 

O CARA DO JOGO

Samuel (33), capitão dos Cobras, teve como missão marcar o artilheiro das últimas edições do Torneio de Inverno. Fez com categoria e esmero. Não perdeu uma disputa, deixou o campo plenamente satisfeito. Carlinhós (18), não viu a cor da bola, Samuel não deixou. 


Jurandir Viana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox