Os torcedores que estiveram em estádio Municipal de Juazeiro do Piauí na tarde deste sábado (5), que pensavam ver um "passeio" do Nacional da Lagoa Barro em cima da Portuguesa da Pedreira, se surpreendeu e não foi pouco.
O time verde-choque não temeu em momento algum a onzena amarelo abóbora de Raimundo Araújo.
A vantagem no placar começou a ser escrita aos 17 minutos do primeiro tempo, com Nanigol, recebendo lançamento primoroso, que ele ajeitou e de perna esquerda colocou quase no ângulo do goleiro Victor, que nada pôde fazer para evitar o vazamento de sua baliza.
Mal o Nacional reiniciou o jogo a bola foi alçada na área do arqueiro Maycon e até agora estou sem entender porque o árbitro Abdias Júnior, marcou falta penal favorável ao time da Lagoa do Barro. Houve reclamações por parte dos pedreirenses, mas a bola foi para a marca da cal, Paulo Pisca (9), encarregado da cobrança, chutou rasteiro no canto direito, pra fora. "Pênalti mal marcado não entra".
No segundo tempo os comandados de Raimundo Araújo davam pressão em busca do empate. Numa disputa pelo alto, Francisco (4), praticou anti-jogo, recebendo cartão vermelho, deixando a Portuguesa com 10 em campo. A galera do Nacional pensou AGORA VAI.
Que nada aos 18 minutos o SHOWMAN recebeu a bola na pequena área, fez o balanço do SIRULILULI SIRULILULA um pra cá dois pra lá ripa na chulipa pimba na gorduchinha e que GOOOOLAÇO como diria José Silvério. 2x0 no placar para a Portuguesa, era demais para o mais fanático torcedor.
Pois ainda tinha mais. Após deixar o campo e virar alvo das TVs que transmitiam o jogo, Nanigol, viu Alan balançar o barbante do Nacional de forma categorica e impiedosa. Três a zero fora o pagode.
Nanigol foi o artilheiro do jogo (fato), porém o prêmio (não teve) de melhor em campo pertenceria ao arqueiro Maycon (12), que fez 4 intervenções pontuais, salvando seu time de levar gols "um bom time começa pelo goleiro" a máxima valeu hoje na abertura da 17a Copa Jaylson Uchôa em Juazeiro do Piauí.
Jurandir Viana
Nenhum comentário:
Postar um comentário