Destaques

sexta-feira, 4 de março de 2022

Vira e mexe o pequeno derruba um GRANDE!

O futebol é fantástico e apaixonante. Disso todo mundo sabe; e sabedor que aqui/acolá, acontece coisas que só acreditamos porque vimos ao vivo na tv. Dia 3 de março de 2022, aconteceu e repercutiu no Rio Grande do Sul, metade vermelha da capital Porto Alegre, caiu como se fosse uma TSUNAMI. O Sport Club Internacional, campeão estadual inúmeras vezes, campeão brasileiro, continental e mundial, não foi páreo para o Globo do Rio Grande do Norte. Fundado em 18 de outubro de 2012, em Ceará-Mirim, cidade do interior do Rio Grande do Norte, o Globo Futebol Clube foi uma criação do empresário Marconi Barretto – posteriormente eleito prefeito da cidade, mas cassado por abuso de poder econômico.

O nome do time norte-riograndense segundo seu fundador é uma homenagem a segunda maior emissora de TV do mundo, sediada no Rio de Janeiro, com afiliadas e emissoras filiadas em todo território nacional brasileiro. 

A partida que mostrou o Globo F.C para o planeta terra foi disputada em Ceará-Mirim-RN e terminou com placar de 2x0 favorável ao time nordestino, que assim garantiu vaga na segunda fase da Copa do Brasil e o melhor de tudo; embolsou R$ 750 mil.

Nessa temporada a exemplo de outras, times grandes das regiões Sudeste/Sul, caíram diante dos ditos pequenos, mas as lições continuam por serem aprendidas. 

Nós piauienses estamos contentes com Fluminense e Altos, que passaram de fase, vão enfrentar Santos F.C e ABC de Natal-RN respectivamente na segunda volta do torneio organizado pela CBF. Com dinheiro em caixa fica mais fácil, diminuir o favoritismo dos adversários melhores ranqueados.

Copa do Brasil é isso: BOBEOU DANÇOU! Viva o futebol, alegria do povo.


Jurandir Viana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox