O goleiro Maycon da Rffsa F.C que sofreu forte pancada no nariz ao fazer intervenção arrojada em lance com Lucas Mateus da Baixada F.C, está bem, mas carece de cuidados médicos e tomar remédios para desinflamar o rosto.
ENTENDA O CASO: eram decorridos menos de 5 minutos do segundo tempo da partida, quando o meia Zagallo, lançou bola para a grande área da Rffsa, Maycon, saiu para agarrar a bola, nesse ínterim houve o contato físico com o joelho de Lucas indo de encontro a face de Maycon, que acusou o golpe de imediato, pedindo socorro para seus companheiros.
O árbitro Neném Salles ao constatar a gravidade da contusão, gesticulando pediu atendimento para o arqueiro, que foi levantado, pois estava sangrando muito pelo nariz e poderia sofrer maiores danos, caso se engasgasse com sangue. No primeiro momento o procedimento deu certo, mas ao sair de campo, amparado por companheiros, Maycon voltou a cair, desta feita dentro da meta que defendia. Após alguns minutos conseguiram retirar Maycon do campo e levá-lo para o Hospital Nilo Lima, onde bateu RAIO X e segundo avaliação médica, houve rompimento de cartilagem no nariz, sem fratura. Medicado Maycon foi para sua casa aos cuidados da esposa.
Nesta segunda-feira (23), conversamos com ele, que afirmou está melhorando, mas vai aumentar a dose medicamentosa por orientação médica.
A partida que aconteceu esta situação, foi vencida pela Rffsa de 3x1 frente à Baixada.
No domingo a noite, nossa reportagem abordou o vereador/secretário Anderson Lima, gestor da SECUTE a respeito do ocorrido; ele nos disse que vai se reunir com sua equipe no decorrer desta semana e vai deliberar sobre ter um médico ou enfermeiro (a) nas dependências do Mangueirão nos horários de jogos do campeonato municipal.
Jurandir Viana
Nenhum comentário:
Postar um comentário