Dos quatro times que continuam no Municipal, o que tem ataque mais eclético é o Corinthians das Melancias. Até agora os comandados de Mulica Vieira, marcaram 5 gols no campeonato. Chagas, Leandro, Carlinhos, Natanael e Didi balançaram as redes adversárias nos três jogo do Corinthians até as quartas de final.
Na semifinal o alvinegro melanciano terá pela frente a Santa Helena do artilheiro Gil, marcou seis vezes, com média de 1,5 gol por jogo. É o vice goleador da competição promovida pela Prefeitura de Castelo do Piauí.
A primeira partida da terceira fase vai colocar frente à frente os ataques mais poderosos desta temporada. A Baixada fez vinte e quatro gols, tem em Paulinho Castelo seu maior expoente na corrida pela artilharia. O camisa 11 Bicolor marcou doze vezes em três jogos. Média espetacular de 4 gols.
A invicta Rffsa conta o segundo melhor ataque com 17 gols. Keslley é seu "matador" tendo mandado cinco bolas para o fundo das redes oponentes. Nanigol vice artilheiro com três tentos, não joga a semifinal.
Outro fator importante é no que diz respeito aos goleiros. A surpresa foi ver Antenor, assumir titularidade da meta Bicolor, quando muitos acreditavam na permanência de Allison. Na Rffsa, não tem quem mexa com o goleirão Maycon. Além de titular é um dos líderes da Equipe. Roberto vem fazendo excelente temporada com a camisa 1 da Santa Helena. A maior incógnita atende pelo nome de Geovani. Não é arqueiro de ofício, saiu da linha para guardar a cidadela corintiana nesse Municipal.
Os jogos semifinais:
Baixada x Rffsa - sábado (9/7), as 15h45
Santa Helena x Corinthians - domingo (10/7), as 15h45. Ambos em estádio Mangueirão.
Jurandir Viana
Nenhum comentário:
Postar um comentário