Como adjetivar um jogo espetacular?
Tudo que for escrito será pouco para definir o que foi o clássico do interior, Corinthians x Santa Helena, disputado no período da tarde deste domingo (10), em estádio Mangueirão. Quem esteve no campo do bairro Piçarra é privilegiado, pois testemunhou ocularmente uma partida digna do sucesso que é o campeonato municipal de Castelo do Piauí.
O jogo teve momentos de extrema emoção e frustração.
A torcida do Corinthians vibrou com o primeiro gol do jogo marcado por Didi, 28 da etapa inicial.
No segundo tempo quando todos esperavam a entrada de Zé Nilton, a técnica Glaíde Gonçalves, fez diferente e viu sua equipe remontar o placar com dois gols de Gil em cobranças de faltas, exatamente iguais. No canto alto esquerdo da meta de Geovani, que nada pôde fazer.
Quando tudo parecia perdido para o time alvinegro das Melancias, eis que brilha a estrela do artilheiro Didi, que voltou a marcar, desta vez aos 41 minutos, fazendo balançar as estruturas da praça de esportes denominada como empreendimento de José Soares Lima (Zequinha). A galera foi a loucura. Três minutos depois o árbitro Francisco Sales da Silva Filho, deu por encerrado o tempo normal.
O adversário da Baixada seria conhecido após cobranças de pênaltis. Assim aumentou a expectativa de quem assistia o jogo no estádio, acompanhava pela tv e ouvia no rádio.
Depois de sete cobranças o Corinthians venceu por 2x0. Chagas perdeu, Didi e Leandro converteram. Os quatro batedores da Santa Helena, dois chutaram no poste direito e dois para defesas de Geovani, que saiu ovacionado pela torcida corintiana.
Destaque para o momento de extrema emoção do técnico Mulica Vieira, que caiu por terra, agradecendo pela vitória e sucesso dos seus comandados na jornada histórica vivida neste 10 de Julho de 2022.
Jurandir Viana
Nenhum comentário:
Postar um comentário