Ano 2010, o Corinthians das Melancias não causou assombro ao chegar a final do certame Municipal; Pois tinha ganho o Copão do Interior contra o Milan da localidade Lagoa do Frio. O espanto geral foi a vitória estupenda frente ao maior campeão castelense há época.
No início da segunda década do século 21, Mulica não dava a camisa 9 do Corinthians para ninguém. O homem comandava o alvinegro fora e dentro de campo.
Porém o jovem José Rosa Pereira Lima Filho, então com 24 anos estava pedindo passagem e se firmando como goleador nos torneios realizados no interior de Castelo e municípios adjacentes. Nesse contexto o "chefão" do Corinthians achou por bem, transferir responsabilidade e a missão de fazer gols para Didi, que correspondeu plenamente. Não demorou muito, o artilheiro chegou na seleção castelense e desandou a fazer o que mais sabia.
Hoje aos 36 anos Didi é bi-campeão Municipal e pode bater no peito e dizer "Sou peça importante nesse time e, neste título tem minha marca".
Na campanha vitoriosa do Corinthians em 2022, Didi jogou 5 partidas. Passou em branco durante a fase de grupos, porém nas partidas decisivas de mata-mata, o centroavante melanciano foi implacável com os adversários; que o diga Real Portuguesa, Santa Helena e Baixada. O homem marcou 5 vezes em 3 jogos, aliás 6 porque não podemos esquecer o golaço nas cobranças de pênaltis contra a Santa Helena na semifinal.
Por tudo isso e muito mais que fez em campo com a colaboração de seus companheiros de equipe, podemos afirmar que o pai de Adrian Ramon é sem nenhuma dúvida o MVP das finais do campeonato Municipal de Castelo do Piauí, edição 2022.
Esse é o elenco campeão desta temporada: Geovane, Antonio Gonçalo, Alan, Chagas, Natanael, Antonio José, Leandro, Lourinho, Didi, Ezequias, Carlinhos, Francisco, Louro, Guilherme, Josimar, Tiago, Genilson, Daniel, Chico e Dadá. Tecnico - Mulica Vieira / Presidente - Antonio Neto Rosa.
Valorosos são os homens que fizeram história com a camisa "pesada" do Sport Club Corinthians das Melancias, sem esquecer de muitas mulheres que torcem e vibram na beira de campos e arquibancadas. Vai Corinthians!
Jurandir Viana
Nenhum comentário:
Postar um comentário