IDENTIFICAÇÃO
O Instituto Ecoação e Empreendedorismo é uma pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, OSC – Organização da Sociedade Civil.
A entidade tem por finalidade a Defesa, preservação e conservação do meio ambiente e promoção do desenvolvimento sustentável; Promoção da cultura, defesa e conservação do patrimônio histórico e artístico; Promoção da segurança alimentar e nutricional; Promoção da assistência social; Promoção do voluntariado; Promoção do desenvolvimento econômico e social e combate à pobreza; Experimentação de sistemas alternativos de produção, comercio, emprego e credito; Promoção da ética, da cidadania, dos direitos humanos, da democracia e dos valores universais;
Objetivo
Realizar um trabalho para o desenvolvimento e estruturação do turismo, implantar projetos de atividades produtivas na agricultura familiar, desenvolver o empreendedorismo baseado no associativismo comercial ou de produção, fomentar a prática esportiva, o ecoturismo, o entretenimento baseado em eventos, fomentar a educação e buscar contribuir na assistência social no município de Castelo do Piauí.
A atividade principal será voltada ao turismo em virtude de ser a nossa maior riqueza e indiscutivelmente ser o de maior potencial para a geração de emprego e renda do município gerando assim a maior possibilidade de desenvolvimento econômico na região.
Um turismo desenvolvido de forma sustentável e justo, com o devido cuidado ambiental, gerando a sustentabilidade do meio e da sociedade nele inserido. Buscaremos a inclusão, a distribuição e a geração de renda aos colaboradores das ações desenvolvidas pelo instituto.
Para alcançar nossos objetivos iremos buscar parcerias com os governos federal, estadual e municipal, alem de buscar incentivos vindos do setor privado ou organizações internacionais.
O principal objetivo deste projeto consiste em promover a inclusão social com geração de trabalho e renda na cadeia produtiva do turismo, a partir da implementação de ações com foco na melhoria das condições socioeconômicas das comunidades locais por meio da qualificação dos produtos e serviços turísticos e da produção associada ao turismo.
Fonte: ASCOM
Nenhum comentário:
Postar um comentário