Destaques

quinta-feira, 6 de abril de 2023

Paulinho Castelo; capítulo a parte!

Em junho de 2023 João Paulo Fernandes Lima ou simplesmente Paulinho, irá completar 35 anos de vida. Destes 19 dedicados a prática de futebol. E sem falsa modéstia afirmo que nenhum castelense jogou mais que Paulinho nos anos 2000 até os dias atuais, especialmente no campo do estádio Mangueirão, prestes a completar três décadas a ser comemorado com vasta programação em suas dependências. 

Na primeira metade dos anos iniciais do século 21, os torcedores do Morro F.C, então comandado por Francisco Diassis, viram surgir o menino franzino com pouco mais de 15 anos, encantar quem o via jogar. "Eu tive a grata satisfação de ver e observar atentamente o talento da Jovem promessa". 

Paulinho ficava entre os suplentes, mas a galera sabendo do seu potencial precoce, gritava para o tio o colocar no time, que inúmeras vezes estava com placar desfavorável. Quando o menino adentrava as coisas mudavam rapidamente. 

Não demorou e Paulinho deixou o Morro para jogar no River Playt, maior time de Castelo do Piauí, na época. Vestindo a camisa do tricolor piçarrense, Paulinho alcançou números impressionantes e conquistas inesquecíveis, que até hoje permeia o coração e lembrança dos riverinos. 

A decisão da Copa Mangueira de 2008 foi algo de espetacular. O River enfrentava o bom time da Rffsa, há época comandado por Hipólito Filho, e perdia pela contagem mínima. Restando pouco mais de 10 minutos para o fim da partida, Paulinho marcou 2 golaços e deu o título ao River Playt. Foi uma jornada memorável. 

Quando saiu do River, Paulinho não teve dúvida em aceitar convite da Baixada F.C, equipe que defende até hoje. 

Paulinho disputou vários jogos com a camisa da seleção de Castelo pela Copa Piauiense de futebol amador dentre outras competições a nível de estado. Certa vez atuando contra o selecionado de Beneditinos na cancha do Mangueirão, Paulinho fez um gol maravilhoso, que mereceu reconhecimento da FUNDESPI com uma placa em alusão ao tento de bela feitura.

Este relato não é nem cinco por cento do que Paulinho fez no Mangueirão. Haverá novos escritos. 

"Time que tem Paulinho, tem tudo"


Jurandir Viana  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox