Destaques

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

CONSTRUTORA JUREMA RETOMA AS OBRAS DA ESTRADA DE BURITÍ DOS MONTES

As pessoas que moram às margens da estrada que liga o entroncamento da PI-115, à cidade de Burití dos Montes, altura da localidade Baixa do Cajueiro, Assentamento São José, Picos, Larginha e Nova Olinda, amanheceram nesta segunda-feira (19), tendo uma grata surpresa.

As máquinas da Construtora Jurema, estão de volta ao acampamento, que foi usado quando da primeira tentativa de contruir a estrada, que dá acesso à cidade de Burití dos Montes.

O trecho compreendido perfaz um total de 62 Kms. 18 deles, já estão asfaltados, exatamente o percurso que liga Castelo à Baixa do Cajueiro. O restante a ser cncluído, dista somente 42 Kms.

Até hoje, estar mal explicado o porquê da construtora ter abandonado a execução da obra, visto que o mais dificil estava feito. Muitos chegaram a dizer que o principal motivo, tinha sido o não pagamento das parcelas por parte do governo estadual.

Ainda hoje a estória não foi esclarecida. Agora com a retomada, se explicações não forem dadas, pelo menos a estrada vai sair finalmente.

É bom lembrar, não foi apenas a estrada de Burití dos Montes, que não foi concluída à época. Cidades como: Coivaras, Jatobá do Piauí, Sigefredo Pacheco e muitas outras passaram pelo mesmo dissabor quando, W.D. Governava o estado do Piauí.

Essas estradas foram iniciadas, e não concluidas. A população de Sigefredo Pacheco, ainda hoje reclama e pede providências no sentido de que sua via de acesso seja feita, finalmente. Já houve inclusive manifestações, e a rodovia chegou a ser interditada por populares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox