Destaques

domingo, 18 de setembro de 2011

CORINTHIANS CONQUISTA 2º TITULO NA COPA DOS CAMPEÕES

O que parecia fácil no começo, ficou dramático no final. Mandacarú e Corinthians, protagonizaram na tarde deste domingo (18), mais uma página na história de ambos e do futebol Castelense.

Essas duas equipes voltaram a decidir uma competição oficial do municipio, mas uma vez em disputa o titulo do Copão do Interior.

A partida teve o seu inicio com o dominio total do alvinegro melanciano, a supremacia era tal que logo aos quatro minutos de jogo, o centroavante Didi, já inaugurava o marcador colocando os Corinthianos em vantagem na disputa deste ano.

Para quem tem memória curta, na disputa do ano passado, também entre os dois os comandados de Mulica, sairam na frente no placar e depois sofreram o revés e perderam a chance de conquistar o bi-campeonato.

Hoje parecia que seria diferente, e foi só que o sofrimento se estendeu até as cobranças dos penaltis. Tudo isso ocasionado por uma falha coletiva do sistema defensivo do time Corinthiano, aos trinta e oito minutos do segundo tempo, Filhinho aproveitou e igualou o marcador, provocando calafrios nos adversários que estavam vendo se repetir o filme do ano anterior.

Para dá mais dramaticidade, o árbitro Manoel Francisco Soares, deu três minutos de acréscimos, tensão total do lado alvinegro. Felismente para o time das Melancias, o capitulo de hoje foi inédito, já os alviverdes ao ouvirem o apito final, só restava lamentações pelo insucesso desta tarde, a sorte estava lançada e tudo se resolveria nos penaltis. O placar durante o tempo normal foi de 1 x 1.

Com todas as esperanças depositadas nas mãos ou pés dos goleiros, Maninho e Fernando de Góis.

Os escalados para fazerem as cobranças de tiros livres da marca da cal, pelo Corinthians foram: Mulica, Mael, Netinho, Adonias e Fernando de Góis, com exerção do segundo cobrador, os demais converteram.

O técnico do Mandacarú, Manoel Tavares delegou responsabilidade para os seguintes atletas...Marquinhos, Filhinho, Rock e Cici, os dois últimos desperdiçaram suas cobranças e no final o Corinthians, venceu por 4 x 2, e voltou a comemorar o titulo de campeão do interior castelense, batendo nos penais hoje um dos seus maiores oponentes nas disputas futebolisticas.

O goleiro Fernando de Góis, foi um mero espectador durante o jogo, não teve culpa no gol sofrido. Fez uma defesa espetacular no penalti cobrado por Rock, e converteu a cobrança vitoriosa do segundo titulo do time no torneio que envolve vários times das localidades do nosso municipio. O garoto tem estrela e faro de artilheiro, apesar de jogar com as mãos, mas quando é chamado para usar os pés responde à altura.

O trio de arbitragem não funcionou bem, principalmente o árbitro central, Manoel Francisco Soares, muito fraco na parte técnica, mais fraco ainda na disciplinar deixou a desejar o nosso melhor apitador. Os auxiliares pelo contrário estiveram muito bem apesar da inexperiência da dupla...André Reis e Gilson Carlos Galdino.

Parabéns aos Corinthianos pela conquista de mais um troféu, congratulações por ter de volta a hegemonia do futebol interiorano de Castelo.

Menções honrosas à todos do Mandacarú, que foram um grande adversário e valorizaram por demais a vitória Corinthiana. Cairam mas de pé, cabeça erguida, lamentando o resultado negativo, convictos de que outros embates virão e a história, será diferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox